7 de jun. de 2013

Titanic et Rodin

De volta aos passeios por Paris a pé e de metro... Sem carro, agora! Bem, primeiro fui até Roland Garros, a Aninha queria que eu comprasse umas coisinhas pra ela, mas pergunta se eu consegui? Não deixavam entrar na loja quem não tinha ingresso pra ver o jogo. Fiquei pra fora e não consegui comprar nada pra ela. <o>

Placa super oficial no metro:


Olha essa casinha lá perto! Quero pra mim!


Gente chique chegando para assistir os jogos:


Hey, dá uma carona?


Galera treinando dentro de Roland Garros:


Muuuuuitas entradas:


Entrada principal:




Bom, já que não deu pra comprar nada em Roland Garros, bora continuar o passeio, né? Chego em Paris e descubro que tá rolando uma exposição com objetos reais do Titanic. Eu AMO a história do Titanic e fui correndo ver. Foi no mesmo lugar que rolou o Paris Manga que eu fui ano passado.


Miniatura do Titanic (pode levar pra casa?):



Comparando o tamanho do Titanic com a Torre Eiffel:


Objetos de navegação encontrados no fundo do mar:




Réplica do corredor da ala rica do navio:




Réplica de um quarto rico:


Objetos de banheiro achados em baio do mar:







Notas e moedas de diversos países (na época não tinha euro, :P):




Réplica da sala de jantar:


Objetos de cozinha achados no fundo do mar:









Réplica do quarto pobre, dividido por 4 pessoas:


Chaves e um cofre achados no fundo do mar:



Um réplica de parte do iceberg que bateu no Titanic:


E você podia colocar a mão pra ter ideia do frio que o pessoal passou:


Uma miniatura do Titanic como está hoje, embaixo do oceano:



Objetos retirados do fundo do mar, atrás a foto de como ele estava quando encontrado (atenção para os pratos):




Roupas encontradas no fundo do mar:




Cartões postais:


Uma partitura encontrada no fundo do mar!!!


Esse relógio deve valer uma fortuna:



Lista com o nome de todos que morreram no naufrágio do Titanic:


Depois dessa exposição demais, hora de fazer algo que eu simplesmente esqueci de fazer quando morei em Paris: visitar o museu e os jardins de Rodin! É um lugar maravilhoso que fica próximo ao Invalides:


Estátuas de Rodin por toda a parte:



Assim com na Inglaterra, aqui eles querem que eu divida minha coca com alguém... Eles estão malucos, né? :P


Vista do jardim com o museu ao fundo:


Se tivesse uma dessas cadeirinhas vagas, eu tava lá até hoje:


Fiquei horas sentada num banquinho, de baixo das árvores, lendo. Olha a vista que eu tinha:


E olha a Torre Eiffel dando as caras:



Mais esculturas, todas expostas no meio do jardim:






E lógico, a escultura mais esperada, O Pensador. Ela é bem legal e fica num ponto muito bonito do jardim. O difícil é tirar uma foto sem um turista idiota fazendo a pose sentado embaixo:











Dentro do museu tem diversos trabalhos menores dele e moldes originais das estátuas grandes. Tem também estátuas que ele fazia pra treinar. Acho meio estranho colocar essas estátuas aí, afinal, não era um trabalho que ele considerava válido, eram só moldes e estudos, mas...





O Pensador original, pequenininho:


VanGoh e Monet, sempre, em todos os lugares:



Lembrei muito do Zee e umas fotos que ele pediu pra eu tirar das mãos dele quando estava em Lisboa.


OMG! Isso deveria estar exposto numa sala com entrada para maiores de 18 anos somente:


Nos dias de museu gratuito, a galera recebe uma etiqueta redonda e colorida, depois o pessoal cola nos postes próximo à entrada do museu:


Oi, Opera de Paris, nunca me canso de você:



Outro lugar que não tinha ido era a Galeries Lafayete. Esse aí eu poderia ter passado sem, é um shopping, e shopping é igual em qualquer lugar do mundo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário