15 de jul. de 2012

Juillet en Europe - Hambourg et Berlin

Finalmente Berlim!!! Depois de passar por aqui duas vezes na vida só indo do aeroporto para a estação de trem tava na hora de parar pra passear, né? E que cidade louca!!! Começando por um dos símbolos que eu amo nessa cidade: o farol!



Esse foi o dia mais louco de toda a viagem. Essa cidade é demais! Bom, pra quem não sabe o Bowie morou em Berlim e a primeira parte louca desse dia começa aqui, no apartamento em que ele morou com o Iggy Pop nos anos 70. Esse apartamento é longe, quase no subúrbio, como tudo o que o Rick quer visitar. Depois de andar muito de trem e muito a pé e achar que o tal apartamento não ia chegar nunca, avistamos o mesmo. Rick feliz da vida, ainda mais que a garagem tava aberta e a gente conseguiu tirar uma foto dentro dela!







Mas não basta ir só no subúrbio de Berlim pra ver o apartamento, tem que achar o bar que o David Bowie costumava frequentar, um tal bar gay. Bem, achamos um, com letrinhas coloridas, eu entrei direto pro banheiro, deixando o Rick sozinho com uns caras gordos e gays que tenho certeza que viram ele como um galinho fofinho e bonitinho. hehehe


A grande decoração do bar eram 3 fotos impressas da internet, pixeladas e tudo... Enquanto eu estava no banheiro, o Rick pediu uma cerveja e um dos caras do bar, ao descobrir que a gente era brasileiro, pediu drogas... É, mano? Gostou da nossa fama lá fora?



Tomamos a tal cerveja. Estamos na Alemanha e o cara nos dá duas Beck's. Sério? Beck tem gosto de xixi, talve seja até melhor... Tá, eu não tenho como ter certeza porque nunca bebi xixi, mas também não bebi aquela Becks inteira nem fudendo...


Os caras ainda disseram, num inglês terrível, que essa cômoda era do Bowie. Se era verdade ou não eu não sei, o que eu sei é que quando chegamos em casa descobrimos que esse bar de malucos não era o bar certo! O Bowie frequentava o bar do lado! <o>



E eu achando que esses canos representavam o antigo muro e tal e na verdade é só pra passar cocô mesmo...




Segunda parte bizarra do dia, o estúdio do Bowie! Continuando a busca aos prédios históricos da vida do Bowie, fomos até o estúdio em que ele gravou dois dos três discos que fez em Berlim. Era domingo. Imaginamos que o lugar estaria fechado, mas tava rolando um festa. Na porta tinha uma placa escrito "Church" e tocava um pop rock básico e sem sal lá dentro. Com toda nossa cara de pau fomos entrando e, de repente, um loiro todo sorridente e feliz vem nos recepcionar. Pergunta da onde somos, o que estamos fazendo lá... Falamos que queríamos conhecer o estúdio por causa do Bowie e que éramos do Brasil. Dessa vez não nos pediram drogas, mas nos levaram pra a tal festa para conhecer mais brasileiros (sim, nós estamos em todo lugar). O brasileiro nos oferece café com leite  -  sim! Café com leite! -  e nos explica que aquilo era uma reunião de uma igreja australiana (sem comentários aqui...) e que o estúdio alugava o espaço para eles todo domingo. Quando eu percebo estou dentro de um estúdio histórico, no meio de uma festa de igreja, ouvindo emo e com o Rick bebendo café com leite do meu lado... Nem em sonho eu ia imaginar uma cena tão bizarra!!! O lado bom? Fomos entrando, entrando e a tal sala que tinha acabado de ter a reunião ou o sei lá o que dessa igreja era o antigo estúdio onde o Bowie gravou. O lado ruim? Sair de lá! Meu, como aquelas pessoas são irritantemente felizes, simpáticas e sorridentes! Cada passo era um que vinha puxar papo: da onde você é? como você chama? qual a origem da sua família? o que você está fazendo em Berlim? bla bla bla... Praticamente corremos de lá, mas no fim demos sorte já que o estúdio deveria estar fechado. Entramos, vimos e o Rick ainda tomou café com leite! Gostou da igreja? Entra aqui então! :P



E não é que ele já esteve aqui mesmo?



O estúdio do Bowie (esse era o estúdio antigamente, hoje ele é um auditório):



A festa da igreja no estúdio:


Essa é a esquina da rua Wilhelmstrasse com a Wilhelmstrasse. Não é a toa que eu me perdi nessa cidade...


Uma escultura bem legal no meio da rua e por aqui temos a última parte maluca de Berlim. Estávamos perdidos, procurando o centro da cidade e o Brandenburg Gate. Fomos atravessar a rua e vimos um cara cheio de rastafari, piercings e alargadores enormes tentando parar o trânsito com um guarda chuva cor de rosa. Os carros todos buzinando, e eu e o Rick só olhando da calçada. Lógico que o cara vem na nossa direção e começa a falar algo em alemão. Não entendemos e nem respondemos. Aí ele fala em inglês "are you lost?" e eu só consigo pensar "não responde, Rick, não responde, o cara é louco", mas meu pensamento é interrompido pela resposta do Rick... Sim, ele resolveu conversar com o cara louco do guarda chuva cor de rosa. E ele nos disse que éramos jovens e não deveríamos ir para o centro que era um coisa capitalista... É, já sabemos de que lado do muro ele cresceu... O farol abriu, atravessamos a rua deixando o louco falando sozinho, viramos a esquina e eu enchi o Rick de porrada! Não sei quem é mais doido: o cara que tentou parar o trânsito com um guarda chuva cor de rosa ou o louco que foi bater um papo com ele...


Memorial aos mortos no Holocausto. Meio estranho, mas...


Brandenburg Gate:



St. Hedwig's Cathedral:



Konzerthaus, uma praça maravilhosa com duas torres gêmeas e um prédio que hoje é um museu no centro:




Hora da minha rotina de sempre, ir ao Hard Rock Cafe!


Bonecos do Kiss que eram do Sid Vicious:


Guitarra do David Bowie:


Guitarra rosa brilhante do Garbage!!! *-*


Uma guitarra feita com um pedaço do muro de Berlin:


Roupa da Madonna (olha essa cintura!):


Sutiã (?!?!) da Annie Lennox:


Vestido da Shakira:


Baixo da Sean Yseult de novo!!!!! \m/


Violão do Bon Jovi:


Violão do Eric Clapton:


Cinturão do Elvis!


Contrato assinado por Janis Joplin:


Lencinho (oi?) do Keith Richards:


Baixo do John Entwistle:


Amei essa roupa do Keith Moon, ele devia ficar demais com ela!


Casaco de plumas da Nina Hagen:


Blusa cheia de patchs do Tony Iommi:


Blusa do John Lennon:


Guitarra do Lou Reed:


Violão do Neil Young:


Autógrafo do The Who:


Nenhum comentário:

Postar um comentário