14 de jul. de 2012

Juillet en Europe - Hambourg

Primeira parada, o museu da cidade e para minha surpresa, com uma exposição sobre Alice no País das Maravilhas que eu AMO!!!



Algumas obras do museu que eu gostei:








Essa é bem conhecida:


Olha o estado desse quadro, tava precisando de uma recuperadinha, não?


Esse quadro é do Zwinger, um prédio de Dresden que eu visitei.


Esse quadro é gigante... Deve ter dado um trabalhão fazer...


Pissaro:


Picasso também fazia esculturas:


Chagall:


Edvard Munch, o pintor de O Grito:



Também tava rolando uma exposição de fotografia no museu e tinha uma foto muito legal da estação da Sé. Isso sempre me lembra a série Alice da HBO:


Falando em Alice... Hora de ir pra exposição de Alice! Uhu! Primeiro, desenhos originais de Lewis Carroll para Alice no País das Maravilhas e Alice no País dos Espelhos:




Coisinhas baseadas na história:

  

Igual a apresentação da série da HBO!!!


Dali também amava Alice:



E fez um filme com o Walt Disney a respeito!!!!


O filme estava passando lá, mas pode ser visto no youtube...


Portinha pequena... Faltou só o "Eat me" e "Drink me":


Fotos muito bonitas baseadas nos livros:





Alice, through the looking glass...


Depois foi a vez de visitar a igreja de St Nickolas, ou o que sobrou dela depois da guerra. Dá pra subir na torre por um elevador panorâmico, então dá pra ter uma boa ideia do estado em que ela está... Além disso, lá em cima você tem uma linda vista da cidade:









Praça dos Beatles:



Brincando de ser Beatles...





O museu que eu queria ir, que fechou por falta de visitantes...


Ah! Eu comentei que o museu e a praça ficam no centro de putarias de Hamburgo? Olha o que tava na frente da praça dos Beatles:


Grosse Freiheit 36, o teatro do começo da carreira dos Beatles:




Coelhinhos alemães fofos!!!




Eu feliz porque fui em um Download Festival... O cara já foi em 3 Wacken! Sortudo! Hunf! =/


Tour de bicicleta, mas bebendo cerveja. Isso é Alemanha!


E pra variar... visita ao Hard Rock Cafe:


Beatles, claro!






Guitarra do Guns'n'Roses


Roupa e baixo da Sean! Roupa e baixo da Sean! \m/



Olha ela com a roupa e o baixo!!!



Guitarra e jaqueta do guitarrista do Scorpions:



Estojo e baixo do Gene Simmons!!!



Guitarra e jaqueta do Tony Iommi:



Baixo do ACDC:


Jaqueta dos Ramones:


Sapatos com salto do Elton John!


Roupa - ou seria um pano? - da Madonna:


Chapéu do Michael Jackson:


Luvas do Prince:


Roupa do Johnny Cash:


Guitarra do Chuck Berry:


Elvis... de novo!


Blusa do George Harrison:


Blusa - totalmente gay - do Sid Vicious:


Blusa e tambor - ou sei lá o que - do Peter Gabriel:



Calça do gato do Anthony Kiedis:


Blusa do David Bowie, época do Ziggy (deu trabalho tirar o Rick daí...):


Violão do Keith Richards com The Who tocando no telão!


Baixo do Pete Townshend:


Jaqueta do John Entwistle:


Jaqueta do Jimmy Hendrix:


Baixo do Sting:


Ringo:


Hummm, acho que está faltando algo essa roda gigante...


Visita ao estádio do St. Pauli, o time de futebol mais legal do mundo. Dá uma olhada neles entrando no campo (o video não foi feito por mim):


O símbolo deles é uma caveira e eles tem de tudo, fiquei louca!!!




Eles tem desde skates...


... passando por guitarras infláveis...


... e uniforme para time de pimbolim!


Quem é você e porque você é tão grande?



Igreja de St. Michaelis:




Os canais de Hamburgo...



2 comentários:

  1. Esse blog vai continuar? :(

    "Unfolding Karina"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sim... Ainda tem muita coisa que não tive tempo de postar... Logo, logo vai estar cheio de atualizações! :)

      Excluir