2 de jul. de 2012

Juillet en Europe - Londres

Depois de andar aleatoriamente tentando lembrar onde era, procurar o endereço errado na internet e me fazer andar na chuva por quase toda a região da Euston Station, finalmente achamos a casa da escritora Virginia Wolf que o Rick queria:



A casa que ela realmente morou - porque a anterior ela frequentava com outros escritores da época - também foi de John Keynes e a placa na porta é para ele, não para ela.


Mas na praça na frente da casa dela tem uma grande placa a respeito, inclusive com fotos dela sentada nessa praça.




Depois de procurar a casa da Virginia Wolf foi a vez de Charles Dickinson. A casa dele é normalmente um museu, mas infelizmente estava fechado para reformas e só abre no final do ano. Nem a fachada do museu era visível, estava cheia de andaimes e tal. Então vai uma foto da rua!


Próxima parada: Hammersmith Odeon, lugar onde Ziggy Stardust morreu. Hoje apresentando Hugh Laurie com o nome HMV Apollo (não, eu não fui no show dele =/).



Depois procurar um barbeiro do demônio na Fleet Street. Não achei nem o Johnny Depp nem a Helena Bonham Carter. Droga!








A Tower Bridge pronta para as Olimpíadas:


E a Tower of London, um castelo/fortaleza construído há muitos anos que hoje fica no meio da cidade:



Uma catapulta logo na entrada!



O quartinho do rei:


Com uma capelinha dentro, afinal ele é uma pessoa boa e religiosa:



Pequena lareira:




Lugar onde os presos ficavam e pra distrair escreviam nas paredes...


Rick-turista feliz:


Karina-turista feliz:


Canhões!


Os prédios dentro da Tower of London:








A White Tower, prédio principal que fica no meio de tudo:


A espada é maior que o Rick!!!!


Um cavaleiro!


Esse cara era bem dotado, hein? :P



Parte 2 da tour Ziggy Stardust, a rua em que David Bowie tirou a foto da capa do CD:



Eu tentei reproduzir a capa, mas um restaurante colocou vasos e mesas bem no lugar que eu deveria estar pra tirar a mesma foto. Fiz meu melhor...


Bandeiras na Regent Street para as Olimpíadas. Acho que o pessoa deve conhecer essa verde aí:


No final do dia a parte que eu estava amis empolgada, ver o musical de Singin in the Rain. Quem me conhece, ou acompanha o blog, já sabe da minha paixão por esse filme. Bem o musical é demais, eles possuem um sistema que faz chover de verdade no palco durante a cena clássica e todo mundo fica muito empolgado nessa hora chegando a aplaudir e gritar logo no começo da música - coisa rara em musicais.



Sobre os atores, bem, eles era bons, muito bons, a maioria das coreografias foi modificada o que até dá para entender. A única coisa realmente ruim foi a atriz que fazia a Kathy que não pegou o espírito da personagem e transformou ela numa mocinha boba e apaixonada, o que ela realmente não é no filme.


No final foi muito muito legal, mas é triste saber que Gene Kelly e Donald O'Connor fariam o filme na íntegra ali no palco. Apesar de todo mundo ser muito bom, nenhum deles chega aos pés dos reais mestres. E o triste é constatar que ninguém chega hoje em dia.

2 comentários: