11 de fev. de 2012

Florence (partie 1)

Muitas fotos, muito o que contar, nem sei por onde começar...

Piazza della Libertà:



Palazzo Medici Riccardi:



Homens: é isso que deveria acontecer com vocês se vocês traírem sua namorada!







Basilica di San Lorenzo (não podia fotografar dentro, então a foto é clandestina):




Cattedral di Santa Maria del Fiore e Piazza del Duomo:





A catedral por dentro:




Museo dell Opera del Duomo:



Fiquei com medo, Donatelo:



Piazza della Signoria:




Cópia de David na praça:





Palazzo Vecchio:








 

Melhor sala do palácio (o último mapa é do Brasil):





Na bilheteria do palácio a mulher queria me vender o ingresso de preço reduzido pra pessoas de 18 a 25 anos, eu disse que não era esse, aí ela perguntou se era o de 14 a 18 anos... e ela não tava zoando!!! Eu poderia roubar uns 3 euros fácil, mas não fiz isso, claro! Meu ego agradece, viu moça? :D

Ponte Vecchio (é uma ponte cheia de casas construídas em cima, todas são lojas de jóias muito caras):








Estou andando na rua e escuto uma rádio em português... do Brasil. Paro na barraca e pergunto pro cara porque ele tá ouvindo aquilo. Ele, claro, é brasileiro, mora há 8 anos na Europa. Sim, tem brasilleiro em TODO LUGAR!!! O mais engraçado foi o cara da rádio fazendo a previsão do tempo e aqui nevando...

Galleria Degli Ufizi:



O Nascimento de Vênus de Botticelli é o quadro mais lindo que eu vi aqui até agora, com certeza. Não resisti e tirei uma foto, mesmo levando bronca. É lindo demais!!!



Se você levar uma garrafa para o museu, você não pode apresentá-la para seus amigos! :P


Italian Coffee!!!


Depois de passear em mais um museu posso dizer: se o quadro tem algo de dourado, não gosto. Credo!

Na entrada do museu esqueci de tirar a câmera do bolso e o detector de metais apitou. O segurança viu a câmera e perguntou se eu não tinha trazido uma "pocket knife". Eu disse que não, tinha esquecido em casa! Os italianos são bem diferentes do resto dos europeus, com certeza!

Tava frio, aí eu vi isso e esquentou... hehehe


Basilica di Santa Croce:



Túmulo de Galileu Galilei:


Túmulo de Michelangelo:


Túmulo de Rossini:





Palazzio Pitti:

Nenhum comentário:

Postar um comentário