10 de fev. de 2012

Pisa (partie 1)

Mais de uma hora de ônibus até o aeroporto que saia meu vôo... Isso aqui é longe pra burro, uma eternidade! A neve ainda está por todos os lugares. Não nevou mais, mas também não esquentou para ela derreter. A paisagem do ônibus era linda!

Já no aeroporto tinham várias pessoas falando alto em italiano... Me senti em casa. Eu e a Dani seriámos só mais duas por aqui. E que coisa fofa as criancinhas brincando e falando em italiano pro aeroporto todo ouvir!!! Já gostei e ainda nem tinha chegado. Acho que nessas horas o sangue faz diferença. O Mochetti dentro de mim estava gritando alto, junto com os italianos no aeroporto.

Jantei um macarrão caro e meia boca no aeroporto. Sabia que isso ia acontecer, mas não tive tempo de comer. Comer em aeroporto é isso, pagar caro por comida ruim. Na fila pra pagar vi uma mulher discutindo o preço com a caixa. A mulher falando em italiano e a caixa falando em francês. Eu entendi o problema, entendia o que as duas falavam, mas não conseguiria falar com nenhuma delas, então fiquei na minha...

Logo antes de entrar no avião vi uma mulher que era super parecida com a Melanie C de perfil. Gelei na hora, depois cheguei perto e ela era só parecida e estava com duas crianças, dois meninos. Como a Mel C tem uma filha tive certeza de que não era ela. É sempre bom ficar de olho nisso, outro dia a Geri tava em Paris fazendo compras... Vai que eu esbarro com um Spice Girl por aí... hahahahaha

Primeira impressão: tô no Brasil. Todo mundo fala alto, dá risada... Na França o pessoal é mais contido. Pra quem conhece minha história do Rock in Rio: para chegar do aeroporto até a praça da Torre de Pisa eu perguntei para 4 pessoas como fazer e TODAS me mandaram seguir sempre em frente. E deu certo!!! Não fui parar na favela! Vi a torre! Linda! Depois mais uns 20 minutos andando cheguei no albergue.

Primeira vista da Torre:



Juro que achei que era mentira, que era um desenho, que eu tava sonhando! Quase chorei quando passei do lado da torre! Quantos sonhos uma mesma pessoa pode realizar em um ano???

O albergue era bonitinho. A senha da internet era birobiro! Sério!!! Tinha até um PS3! Como ninguém reservou o quarto eu fiquei sozinha nele... Paguei pra dividir com mais 3 e ganhei um quarto só pra mim! uhu!!!




Tomei café e fui passear. Fui pra praça onde fica tudo, a Torre de Pisa, o Duomo, a Catedral e os museus. Escutar Arrivederci me lembra o Brad Pitt em Inglorious Bastards TODA VEZ!!!!

A muralha medieval:




Tô no Brasil?


Piazza del Duomo:




Fonte da praça:


A Torre:





Turistas... tsc tsc tsc


Subir na torre foi uma emoção. O Rick não iria de jeito nenhum. Lugar alto, ventando muito e sem lugar pra se segurar. Segurança, você não encontra aqui! O melhor foi eu pisando na torre e caindo. Dizem que você não sente que ela é torta. Bom, eu pisei nela e cai pro lado. Percebi na mesma hora!

Entrada da torre:


Subindo (PQP, quanto degrau! Achei que fosse morrer!):





O inteiror é oco:


No topo, muito vento, vista linda e bem alto sem nenhuma segurança:






Battistero di San Giovanni:




Eu tava com saudade de degraus:




Duomo (a catedral):




Camposanto Monumentale (cemitério):








Museu dell Opera del Duomo (estátuas e partes antigas dos monumentos da Piazza del Duomo):




Museo delle Sinopie (não tinha nada nesse museu):


Cidade:


Em 3 horas eu tinha visto tudo. Resolvi ir mais cedo pra Florence. Nossa, como estava frio aqui. O problema era o vento. Ventava tanto que eu quase cai uma hora, de verdade! Aí achei um McDonalds, entrei pra me aquecer e procurar uma rede sem fio pra ver o caminho pro albergue. Como as pessoas faziam sem internet? Pagavam por mapas, né? No McDonalds daqui eles cobram 40 centavos pelo ketchup! Que porra é essa???

Cheguei morta no albergue e passei a noite bebendo vinho, comendo Spaguetti ao Pesto - de graça - e conversando com um argentino, uma neozeolandesa, um americano, um australiano, um sul-coreano e um cara de Madagascar - sim, a ilha do desenho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário