15 de fev. de 2012

Le Café

Meu vício... Como eu sofro aqui com meu vício! Bom, o café normalmente não é tão ruim quanto o americano que é mais parecido com um chá do que com café - daí o apelido chá-fé - mas também não é tão bom quanto o brasileiro...

No dia a dia não tomo café. Vou à Starbucks às vezes, que possui um café tão bom, mas tão caro quanto no Brasil, e na faculdade tomo um expresso daquelas máquinas novas da Nestle, que até que dá pro gasto.

Em Dublin aprendi o que é irish coffee de verdade. Os ingredientes e como fazer: você mistura uma dose de whisky com um torrão de açúcar mascavo, depois acrescenta uma xícara de café. Aí você bate o leite para formar uma espuma e coloca somente a espuma por cima. Maravilhoso e perfeito! Nada de chantily e nem de só misturar bebida no café. Tem ordem e jeito de preparar! Se for com whisky irlandês, tipo o Old Jameson, melhor ainda. Mais fiel ao original!



Aqui eles adoçam o café com açúcar mascavo, o que eu já não gosto, então comprei meu próprio açúcar branco. Fiquei horas no supermercado pra achar. Primeiro que eles não colocam perto dos doces, nem perto da farinha, nem perto do café. Colocam perto do leite e das bebidas (????), segundo que ele não vem naqueles sacos que sempre rasgam. Eles vem em caixinhas. Mas o mais legal é que o açúcar aqui é em cubinhos. Sim! Cubinhos!!! Me divirto muito perguntando pra mim mesma "quantas pedras?" hehehe Sim, eu sou idiota, mas sou feliz assim, tá? :P



Bom, o que mais faz falta eu nem preciso dizer, né? O café da mãe da Dani... E todo o ritual e de ir lá, sentar na mesa da cozinha, conversar, falar merda, rir muito e tomar o melhor café do universo! Muita saudade!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário