13 de fev. de 2012

Florence (partie 3)

Eu ando viajando muito mesmo. Era um dos objetivos de estar aqui, mas, diferente do que muitos pensam, eu não estou trabalhando pouco. Toda manhã tenho aula, ou estudo francês em casa. À tarde sempre vou pra faculdade e o tempo que passo viajando estou sempre lendo artigos e trabalhando. O que eu não faço é dormir e descansar, porque fim de semana que eu não viajo eu aproveito Paris! É por isso que preciso de um Mac Book Air. Ficar carregando o note pra cima e pra baixo está destruindo minhas costas... Mas é extremamente necessário pra continuar meus estudos. De fim de semana eu não estudo, de jeito nenhum. Essa é uma decisão nova e vale pra Europa, Brasil, China, qualquer lugar. Preciso controlar meu lado workaholic, mas de dia de semana estudo onde quer que eu esteja com meu note. Sim, meus artigos estão fazendo viagens pela Europa.

Bom, isso resume minha viagem de volta:

Primeiro, mais de uma hora de trem de Florença até Pisa


...estudando.


Depois, esperar no aeroporto de Pisa por 3 horas


...estudando.


Em seguida, pegar um vôo de mais de uma hora de Pisa até Paris


...estudando.


E finalmente pegar um ônibus de mais de uma hora do aeroporto até o centro de Paris


... estudando.


Só não estudei no metrô de Paris porque aí já é demais, né? Achei melhor ouvir música.


Pra ajudar amanhã de manhã terei prova de francês! É... o problema não é que eu não estudo e viajo demais. E quando eu viajo demais, estudo demais e descanso de menos. Quando eu voltar pro Brasil passarei uma semana na cama dormindo direto! hahahahaha

Um comentário: