2 de fev. de 2012

Le Soleil

Eu achava que a pior parte do inverno era no final de dezembro. Errei! O pior é no final de janeiro, ou seja, agora. Estou realmente vendo o que é frio de verdade. Sai de casa e estava -8 graus na rua, com sensação de -13... Andar 15 minutos nesse frio foi uma experiência nova.

Primeiro, nesse frio as extremidas do seu corpo gelam a ponto de doer. Sabe quando você segura um gelo por muito tempo? Então... Nariz e dedos doem dessa forma. O cabelo fica gelado e o ar que sai do seu nariz enquanto você respira vira fumaça. Além disso, os lábios ressecam, os olhos lacrimejam e o nariz escorre.

O que eu posso dizer é que agradável não é. Eu com certeza prefiro um clima de 15 a 20 graus, esse é perfeito pra mim. Mas entre isso e aquele calor de 35 graus de Campinas com aquele clima seco, eu com certeza prefiro esse inverno.

Além do que, aqui todo lugar é quente. Dormir é confortável. No inverno de Campinas a gente costuma usar 2, 3 cobertores pra dormir. Fica até pesado, não dá pra se mexer direito. Aqui um cobertor dá, porque o prédio é construído pra aguentar o frio.

Até agora não nevou - e eu não vejo a hora de nevar - e se você acha que frio é sinônimo de deprê e clima cinzento, dá uma olhada nessa foto do inverno de Paris. Tá -8 graus, mas olha esse céu! Tá sol aqui!!!


O que acontece é que o sol daqui é bem diferente do sol do Brasil. É estranho dizer isso, mas é verdade. O sol daqui ilumina, mas ele quase não esquenta, então é possível ter um dia extremamente frio com um solzão. Isso no Brasil não seria possível, porque um sol desses estaria esquentando tudo, deixando todo mundo queimado.

Outra coisa maravilhosa daqui é que eu nem lembro que tem Carnaval... Não sei quando é e não me importo... até entrar no McDonalds:


Bom, sábado vai rolar um evento nerd por aqui, o Manga Paris. Mangas, Cosplays, Video Games, Sci-fi e essas coisas que eu gosto. Sábado darei uma passada por lá! Descobri por causa de uma propagando no metro:


Aqui o metro tem mais propaganda de eventos e shows do que de produtos. Acho muito legal isso. Até presto atenção! Darth Vader e Pinhead, nos vemos sábado! ;-)


Nenhum comentário:

Postar um comentário