23 de fev. de 2012

La vie ne sera jamais le même

Tudo bem, eu não posso reclamar. Anda tudo correndo MUITO bem na minha vida ultimamente, mas intercâmbio não é só felicidade, né? Eu já chorei de saudades - mais de uma vez, por mais de uma pessoa - eu já briguei por skype, eu já me irritei por email. A relação com as pessoas do Brasil continua, mas agora é totalmente virtual.

É difícil estar sozinha. Às vezes bate uma saudade incrível das pessoas e a internet não é suficiente pra compensar. Mas também é uma beleza quando se está irritado e precisando de um tempo pra pensar. Por enquanto parece que o Brasil foi um sonho e que Paris sempre foi a realidade. Eu sei que isso não é verdade, mas é o que parece. Ter que lidar com essa verdade, ou seja, voltar para o Brasil, é bem assustador.

As coisas obviamente não serão mais como eu as deixei, eu não serei mais a pessoa que saiu de lá.  Algumas coisas que eu preciso resolver me esperam, decisões para tomar, situações para encarar, o futuro para enfrentar. Nem toda mudança é ruim, na verdade mudanças nos fazem crescer, mas toda mudança é assustadora. Sair do Brasil foi assustador e agora voltar parece mais assustador ainda e eu não tô nem no meio dessa aventura...

Mas a vida nunca mais será a mesma, isso eu garanto!


Nenhum comentário:

Postar um comentário