16 de jun. de 2012

Dresden

Chegamos em Dresden, e comemos uma massa italiana, sim, porque estamos na Alemanha Oriental, aqui as pessoas falam russo como segunda língua e não inglês... Depois demos uma rápida passeada e enquanto meus pais descansavam eu trabalhava um pouco. 


Hoje sim é dia de passeio... Primeira parada, Zwinger, o "pequeno" prédio construído para realixar um casamento real e que hoje possui o museu onde está a Madonna Sistina de Rafael. Quando eu estive em Dresden, 3 anos atrás, podia tirar fotos do quadro, mas hoje não pode mais e eu não consegui nenhuma foto clandestina/ =/






Guias em checo, polonês, italiano e russo... Inglês pra que, né?


Os famosos faróis de pedestre da Alemanha:



E as versões femininas desses faróis:



Música de rua em Dresden, coisa básica...


Rio Elba:


Estátua de Johan:



Igreja Católica:








Igreja Protestante que foi destruída durante a Segunda Guerra e sua reconstrução é um orgulho para cidade:





Tadinho dos cavalos... =/



Fürstenzug, uma parede enorme de azulejos com desenhos de cada um dos reis da Germânia:



O palácio, onde estão as jóias reais e um diamante gigante e muito lindo, o Dresden Green Diamond. Por motivos de segurança não é permitido fotografar e lá eles falam sério. Como é tudo muito caro, você se sente num filme. Portas gigantes de metal, câmeras escondidas e possivelmente aqueles detectores de laser a noite...









A ponte que liga o palácio à igreja católica:


Pra terminar com chave de ouro, um tour dentro do SemperOper, o prédio mais lindo da Europa na minha opinião. Meu primeiro amor nessa terrinha e o lugar onde vi duas grandes óperas 3 anos atrás. :)







Esses pilares parecem de mármore, mas não são. O arquiteto que projetou a ópera queria que o prédio fosse uma ilusão, assim como a peça.




O palco:


A plateia:




Em cima do palco um relógio para evitar que os homens - que eram obrigados a acompanhar as mulheres na opera - abrissem e fechassem seus relógios de bolso, o que fazia um barulho muito chato durante a ópera.


Minhas fofurinhas novas. O cão Hilton, dado pela minha mãe, e o urso-Mozart, comprado no SemperOper:




Nenhum comentário:

Postar um comentário