12 de jun. de 2012

Requiem (K. 626)

Uma coisa que eu sempre quis fazer: assistir o Requiem de Mozart em uma igreja aqui em Paris. Eu sei, eu sei, sou estranha... Como alguém pode gostar de Metallica, Evanescence, Spice Girls e Mozart? Não sei, mas pode! :P

Eu amo Mozart, mas acho o Requiem a peça mais especial dele. Ele a compôs no seu leito de morte e obviamente é a obra mais fúnebre dele. Uma das parte, Lacrimosa, foi utilizada pelo Evanescence na música de mesmo nome do segundo CDs deles. Eu tentei gravar esse trecho, mas a bateria da câmera acabou, então vou deixar aqui um link para uma gravação dela. Recomendo que todos a escutem, você pode não gostar, achar chato e ter a opinião que for, mas a tenha depois de ouvir. Que tal?


E só por curiosidade, a música do Evanescence:


Agora vamos ao que interessa, a minha experiência. Bom, de novo foi a realização de um sonho. Fiquei arrepiada o tempo todo. Chorei e cheguei até a ter dor de estômago já que acho essa obra muito pesada. E essa vai ser mais uma das experiências que levarei com carinho pra vida toda.

Se já não bastasse ser o Requiem, o concerto foi simplesmente na igreja onde está as escadarias que o personagem do Owen Wilson senta e tem seu encontro incrível com o Peugeot antigo... Acho que não dava pra ser mais especial pra mim!!!

A igreja:


A escadaria:


A rua que o Peugeot sobe no filme:


A igreja por dentro:


Requiem de Mozart!!!



A fila pra entrar, cheio de jovens e a igreja ficou lotada. Era 15 euros pra entrar e quase não teve propaganda pela cidade... Como eu queria que isso fosse assim no Brasil...


Tudo pronto pro concerto:


O coral:






Esperando dar meia noite e ver se o Peugeot velho aparece:



E no final da noite, mais um encontro com um trabalho do Invader (já achei 7 no total!):


4 comentários:

  1. Ai que tudo vocês esperarem até meia noite!!!!!!!!!!!
    Também quero fazer isso quando for a Paris!

    ResponderExcluir
  2. Acho que o truque é se perder e ir parar lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Droga! É do lado de onde estudo, não consigo mais me perder por ali. =/

      Excluir