27 de jun. de 2012

Musée du Louvre et Les Deux Magots

Dia de finalmente fazer um dos passeios mais clássicos de Paris: o Louvre! Eu já tinha visitado esse museu 3 anos atrás e vi TODAS as salas em dois dias. Dessa vez quis rever algumas coisas em poucas horas, só. Mas principalmente quis rever minha obra preferida daqui - não, não é a Monalisa, eu acho ela meio bleh - é a Winged Victory of Samothrace.

Antes de tudo um pouco do prédio construído pra ser um palácio. Ele é ENORME e é uma atração a parte:










Primeiro uma parada no Egito...





Dados!!!



Os dois palhaços fingindo ser macacos:


Egito ou ilha de Lost?




Isis!!!


Uma múmia! Uma múmia! Uma múmia! Uma múmia! 




Múmias de animais:



Todos os deuses egípcios:





O escriba sentado:


Depois uma passada na Grécia e Roma:







A famosa Vênus de Milo:



Uma escultura curiosa de uma hermafrodita:


Muito medo dessa escultura, mais do que da múmia...


O efeito de luz fez essa estátua ficar ainda mais legal:


A tal da Gioconda...


E Le nozze di Cana, o quadro que está na frente dela e é muito mais bonito na minha opinião:


E no final a obra que eu mais amo aqui a Vitória de Samotrácia:










Acredita-se que essa era a mão da estátua:


Móveis de Napoleão:







Todo museu aqui tem audioguides, que parecem um celular e tem informações sobre o museu e as principais obras. O Louvre quis aumentar a interatividade e fez um acordo com a Nintendo. Aqui os audioguides são 3DS, com mapas, fotos e muitos mais do que só informações faladas das obras. Ele inclusive tem um GPS que não só te diz onde você está, mas automaticamente começa as explicações quando você entra numa sala. Foi uma diversão a parte pra recém nintendista aqui:






E na saída encontramos um piano. Eles estão espalhados pela cidade, alguns inclusive na rua, e qualquer um pode sentar e tocar. Como eu amo Paris!!!


A noite fomos tomar um vinho no Les Deux Magots, café já frequentado por Simone de Beauvoir, Jean-Paul Sartre, Picasso, Hemingway e todos aqueles artistas retratados por Woody Allen em Meia Noite em Paris. Foi demais tomar um vinho e um lugar tão importante. Quem sabe um pouco de sabedoria entrou em mim por osmose...

O lugar:




Fotos dos ilustres famosos que já frequentaram o café:




Simone de Beauvoir escrevendo...


... neste exato lugar...


... que eu estava sentada:


Vinho!!!


Somos chiques!



E mais dois invaders (achei 14 até agora):



2 comentários: