20 de jun. de 2012

Musée d'Art Moderne, La Défense et Stanley Donen

Ponte Alexandre III:





A torre cada vez amis perto:





Ponte d'Alma, réplica da chama da tocha da Estátua da Liberdade. Lugar, como eu ja havia dito, onde a princesa Diana sofreu seu fatal acidente de carro:


Museu de Arte Moderna de Paris:


Exposição de Crumb:



Exposição de Chistopher Wool:



O museu em si:


Picasso:


Giorgio de Chirico (artista que eu não conhecia e me apaixonei nesse museu):



Depois fui até La Defense, visitar o grande arco. Essa é a região moderna de Paris, com os grandes prédios comerciais, meio que como a Paulista. O grande arco fica de frente para o Arco do triunfo e é uma versão moderna dele.


O Arco do Triunfo lá longe:


Executivos:


O Grande Arco:





Quanto tempo fazia que eu não via arranha céus desse tamanho... :O




Debaixo do Grande Arco:



Na rua um recado, em giz, em francês e ingls:


A noite uma surpresa de aniversário atrasada. O Rick me levou pra ver uma palestra do Stanley Donen, o diretor de Cantando na Chuva, meu filme preferido e que fez parte da minha infância. Não sei dizer quantas vezes vi a cena Make Them Laugh na casa da minha avó em São Paulo quando era criança:


A entrevista não foi muito boa. O entrevistador era um idiota, não sabia o que perguntar e o velhinho de  88 anos logo se irritou. Isso unido ao cansaço de ficar levantando cada vez que eles iam passar o trecho de um filme, fez com que ele não tirasse foto ou desse autógrafos. Mesmo assim, no final eu consegui falar com ele e tive a oportunidade de agradece-lo por ter dirigido um dos melhores filmes de todos os tempos e que fez parte da minha infância. Isso valeu mais do que qualquer foto ou autógrafo! Essa noite valeu a pena!!!!






E pela primeira vez na minha vida eu vi Gene Kelly cantando e dançando na chuva em tela grande:


Para terminar, minha cena preferida, do meu filme preferido:


Nenhum comentário:

Postar um comentário