14 de jun. de 2012

Tour Montparnasse et Musée national d'histoire naturelle

Tour Montparnasse, o prédio que destruiu a cara de Paris, já que nada aqui tem amis de 4 andares. Muita gente odeia esse prédio e eu concordo com eles. Paguei 13 euros pra subir e lá não tem nada que a Torre Eiffel não possa oferecer. Restaurante, vista linda... Acho que sou conservadora quando estamos falando de Paris. :P

O "pequeno" prédio:



Quase 200 metros em 38 segundos... E eu que achei que o elevador era panorâmico. Droga!


O primeiro andar, todo fechado, confortável e com um restaurante:


Vista do Cemitério do Montparnasse, onde estão enterrados Jean Paul Sartre e Simone de Beauvoir:


Preciso dizer o que é? Acho que não, né?


Mais um pouquinho pro teto do prédio:



Essa área verde é o Parc Montsouris, que fica na frente da onde eu moro:


Eu me lembro de comer nesse McDonalds na primeira vez que vim para a Europa, no último dia aqui:


Museu de Hist'ria Natural:


MUITOS osssos:


Cavalos:


Girafas:


Tartarugas:


Macacos:


Baleias:


Mamutes:


Dinossauros:





Jardin des Plantes:









Para quem viu o filme "Paris, je t'aime", é aqui que se passa a cena final do curta "Quais de Seine":



Estou ficando boa em achar mosaicos do Invader... Podiam dar um prêmio pra quem achasse 10, né? :P



2 comentários:

  1. Acho que quando eu for para Paris vou tirar fotos em todos os locais dos curtas do Paris Te amo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso significa andar por Paris inteira. Tem praticamente um curta por região! Também dá pra fazer isso com Amelie Poulain. :)

      Excluir