30 de mai. de 2012

Films à Paris

Dois filmes eu fiz questão de comprar o DVD aqui, em Paris: Minuit à Paris e Paris, Je t'aime. O motivo é meio óbvio só pelo nome dos filmes. Além de serem dois filmes que eu realmente gostei antes de vir pra cá, são filmes que retratam a cidade que foi o cenário para essa viagem maluca e maravilhosa que estou fazendo.

Paris, Je t'aime é composto de 18 curtas, um sobre cada arrodissements de Paris (exceto o 11e e o 15e). Cada curta é dirigido e estrelado por pessoas diferentes de todo lugar do mundo não somente de Paris. Cada história está altamente ligada àquele arrodissement e quanto mais você conhece de Paris, mais cada uma faz sentido. É uma viagem a cada canto dessa cidade, desde lugares conhecidos, passando por lugares comuns a mim até lugares que ainda não tive chance de conhecer. Os meus curtas preferidos são o Père-Lachaise dirigido por Wes Craven e Quartier de la Madeleine estrelado por Elijah Wood (sobre o 20e e 8e arrodissements, respectivamente).



Filme de Woody Allen, Minuit à Paris conta a história de um escritor e sua noiva chata que vem para Paris passar um tempo. Aqui ele passa por uma experiência incrível que eu não vou contar qual é. Se quiser saber assista o filme ou procure no google. A escadaria importante do filme fica numa igreja ao lado do Pantheon, bem próxima da minha faculdade. Outros lugares do filme que conheci incluem os jardins de Monet em Giverny, Versailles, Sacre Coeur, Place de la Concorde, Ile de la Cité, Shakespeare and Company e Pont Alexandre III. O filme é maravilhoso, vi duas vezes no cinema e já revi aqui em DVD. Altamente recomendado pra quem gosta de arte, principalmente Dali, Buñuel, Man Ray, Picasso, Cole Porter, Hemingway e Scott Fitzgerald.



2 comentários:

  1. Já vi os dois e confesso que Meia Noite em Paris é o unico filme do Woody Allen que eu não fiquei entediada. Paris, te amo é um dos meus filmes preferidos. <3 Os curtas que eu mais gosto são 14e Arrondissement e Bastille.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto do Woody Allen, mas entendo que vc fique entediada... Ele tem um jeito todo dele de fazer filmes. E vc gosta do curta que se passa aqui perto, no 14e Arrondissement. :)

      Excluir