20 de mai. de 2012

À l'Aéroport

Pegando uma média de 4 voos por mês era óbvio que uma hora algo ia dar errado. E, como sempre, foi em Londres. As viagens para Londres são sempre as mais problemáticas! Chegamos 4 horas antes da hora do voo no aeroporto. Fomos olhar as lojas, tomar café, enrolamos e fomos almoçar. Comemos comida tailandesa e eu já aviso, se eles te dizem que não tem pimenta, tem e se eles dizem que tem, não tem comida, tem só pimenta. Depois de bebermos quase um litro de água fomos para o check in. Foi super rápido e simples. Isso era uma hora antes do nosso voo partir.

Fomos pra fila da segurança e só dois ou três detectores de metal estavam funcionando e tinha MUITA gente na fila. Era óbvio que não daria tempo de passar por tudo aquilo e chegar no portão de embarque, mas como não fizemos nada de errado e estávamos lá na hora ficamos um pouco tranquilos. Uns 10 minutos depois o pessoal da segurança chama todos os passageiros do voo de Paris para uma outra fila, mais rápida. Umas 20 pessoas saem da fila gigantesca e vão até lá. Nesse momento imaginei que eles iriam esperar já que metade do avião estava lá...

Bom, conseguimos sair da segurança falando 20 minutos para o voo sair. Chegamos no portão bem na hora e... ele estava fechado. E alguns franceses já gritavam com o cara da companhia aérea. O cara prometeu que pegaríamos o próximo voo. Fizemos uma tour pelo aeroporto, tivemos que passar pela imigração de novo, e voltamos para o saguão do Luton.

Lá tivemos a ótima notícia de que o próximo voo seria somente na terça e que como a culpa era da segurança do aeroporto a companhia aérea não pagaria pelas despesas de hospedagem. Aí começamos a ver quais eram nossas opções até descobrirmos que de última hora não havia opção, por nenhum preço, não tinha outro jeito de voltar pra Paris. Cansados, irritados e com fome ficamos no Ibis perto do aeroporto e decidimos que descansaríamos e aproveitaríamos o dia seguinte. Nosso voo sairia na terça as 6 da manhã.

Gastamos masi de 150 libras de hospedagem no Ibis, mas pelo menos conseguimos descansar de verdade, depois de 3 noites dividindo quarto com pessoas estranhas no albergue. Aproveitamos muito o dia seguinte e na terça acordamos as 4 da manhã pra pegar o voo. Passamos por check in e a segurança super rápido e estávamos no portão de embargue antes dele abrir, mas... o voo atrasou! Ficamos 1 hora do lado de fora do avião esperando para embarcar e mais 1 hora dentro do avião. Por quê? Bem, porque tinha um "passageiro com necessidades especiais", ou seja, um cara do Congo sendo deportado e GRITANDO loucamente no avião. No final ele foi dopado e algemado para que conseguíssemos ir para Paris. Chegando em Paris vimos a recepção de 3 policiais para ele, mas ele ainda estava dopado e acompanhado por 2 oficiais dentro do avião.

Depois de tanta sorte encontrando a Shirley Manson, eu sabia que Murphy ia aprontar comigo! O mais engraçado foi o Rick me perguntando se ele tinha ficado surdo quando o cara finalmente apagou. E para vocês terem uma ideia do nível, eu fiz um video no avião da gritaria: