25 de mai. de 2012

Rock in Rio Lisboa \m/

Eu vou de metro pro Rock in Rio... Sim, você vai e não volta, porque apesar de fazerem toda uma propaganda os funcionários do metro se recusaram a trabalhar até às 4 da manhã nos dias de show (o metro normalmente fecha à uma da manhã). Na reunião pra decidir isso rolou até pancadaria... Então fomos de metro e lá descobrimos que teríamos que voltar de ônibus e ainda descobrir qual ônibus e achar a estação na sorte, porque lá não rola painéis avisando qual é a próxima estação, nem avisos, nem nada. Ou você conhece ou tá fudido... Ou encontra uma portuguesa muito simpatica que te explica em qual ponto você deve descer... Nossa sorte foi essa na volta!


Pra chegar lá não tem como errar o caminho... Valeu, portugueses!!!


Chegamos às 19:30, tava rolando um show já. Não pegamos muita fila, entramos facilmente, mas resolveram separar homens de mulheres na entrada. Até aí beleza, o que não avisaram é que existiam duas entradas para homens e mulheres, uma um pouco mais distante e mais perto da entrada que a outra. Quando nos separaram me mandaram para uma entrada e mandaram o Rick para outra. Nós ficamos uma meia hora um esperando o outro em entradas diferentes até que o Rick achou que eu tinha entrado no show e entrou. Pediu ajuda para o pessoal da organização que foi atrás de mim com uma foto minha. Enquanto isso, eu percebi que havia duas entradas e fui procurar o Rick na segunda, mas nesse momento ele já tinha entrado. Fiquei uns 15 minutos andando de uma entrada até outra procurando por ele quando finalmente o vi dentro da Cidade do Rock... Quando entramos já estava quase começando o show do Evanescence e minha gastrite estava super atacada, lógico!


Dava pra comprar essas poltronas infláveis. Achei demais, mas nem fudendo que eu ia ficar carregando isso pelo show...


A Cidade do Rock de Lisboa, mais conhecida como o parque Bela Vista:


Tinha até montanha russa:


O palco:


Pra ajudar na espera:


EVANESCENCE

Hora do Evanescence no palco. Tudo bem, tudo bem, já vi Evanescence duas vezes, uma muito perto do palco, inclusive, mas esse era o show do CD novo, o que eu mais gosto e ela ia tocar The Change que é uma música que me lembra algumas pessoas muito especiais e eu precisava gritar por elas, então era um show que eu realmente estava esperando... Eu amo a Amy Lee, acho ela linda, maravilhosa e adora a voz e a presença de palco dela. Como a pista era uma descida, eu consegui ver muito bem o show todo, mesmo que longe. Aqui vão as fotos:
























Videos:  agradecimentos ao Rick... de novo! :)

"My Heart Is Broken", linda e inteira:


Trechinho de "The Other Side":


E a música mais aguardada, por um motivo muito especial, "The Change" (inclui eu gritando):


Setlist:

01. What You Want
02. Going Under
03. The Other Side
04. Weight of the World
05. Made of Stone
06. Your Star
07. My Heart Is Broken
08. Lithium
09. Sick
10. The Change
11. Call Me When You're Sober
12. Imaginary
13. Never Go Back
14. Bring Me to Life

METALLICA

Hora do show do Metallica, vez da Karina metaleira entrar em cena. Apesar de ser meu sexto show deles e segundo ouvindo o Black Album, o amor aqui é forte e eu agitei e gritei como louca como sempre e pra variar só dava eu porque os portugueses não tavam agitando muito, não. Eles tocaram de novo uma música do Beyond Magnetic, estão fazendo isso em todo show agora. Não curti. Mas valeu pelo Black Album. Dessa vez deu pra ver tudo, diferente do show no Stade de France!!! \o/ Fotos e videos a seguir:
























E os vídeos...

A música tema da minha viagem... "Wherever I May Roam":


Começo e final de "Enter Sandman" com os efeitos pirotécnicos:



Searching..... "SEEK AND DESTROY"!!!!


Setlist:

01. Hit the Lights
02. Master of Puppets
03. Fuel
04. For Whom the Bell Tolls
05. Hell and Back
---
06. The Struggle Within
07. My Friend of Misery
08. The God That Failed
09. Of Wolf and Man
10. Nothing Else Matters
11. Through the Never
12. Don't Tread on Me
13. Wherever I May Roam
14. The Unforgiven
15. Holier Than Thou
16. Sad But True
17. Enter Sandman
---
18. Fight Fire With Fire
19. One
20. Seek & Destroy

Olha só o Rick com uma camiseta do Metallica!!! hahahahahaha


3 comentários:

  1. Quis dizer "Death Magnetic", imagino...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não... É o EP beyond Magnetic que eles lançaram há pouco tempo com algumas faixas inéditas que eles tocaram nos shows de comemoração de 30 anos de banda. :)

      Excluir
  2. Aah, sei. Não sabia que já tinha saído. Pô, com tanto material estão tocando música de EP? Metallica tá mudado mesmo.

    ResponderExcluir