5 de mai. de 2012

Saint Chapelle et Jardin des Tuileries

Mais um passeio por Paris. Dessa vez fui até Saint Chapelle, uma igreja que fica dentro do Palácio da Justiça e que antigamente abrigava 22 relíquias católicas, como um pedaços da cruz e um outro da coroa de espinhos. Teoricamente essas coisas estão na Notre Dame hoje. O dia que eu for no museu e na torre da Notre Dame conto se estão lá mesmo...

Pra chegar perto da Saint Chapelle tem toda uma fila para passar pelo detector de metais. Depois de estar dentro do pátio do Palácio da Justiça, aí você pega outra fila pra entrar na igreja.

A igreja vista do pátio:



A entrada:


O primeiro andar:




O segundo andar e as janelas gigantes:





A tal urna onde ficavam as relíquias:



Eles estão restaurando os vitrais. Aqui dá pra ver o antes e depois:




O Palácio da Justiça:





O portão, visto de dentro:


O portão, agora visto de fora:



E do outro lado da rua... Meus amigos da Prefeitura de Police:


Aqui é o maldito lugar que eu passei horas dentro, sendo jogada de um lado pro outro:


No outro quarteirão está a Notre Dame:


Blackbird flying over Seine...


Tour Saint Jacques:




Rue de Rivoli:



Passeio numa reta só, de uma ponta do Louvre, até o Place de la Concorde.
Louvre:





Arc du Carrousel:



Jardin des Tuileries:







Place de la Concorde (onde há muitos e muitos anos eu andei de roda gigante...):








Na rua lateral do parque ocorreu uma batalha em 25 de outubro de 1944 e alguns franceses foram mortos, bem nesse ponto:


Place Vendôme:



Olha o Invader de novo! Agora só faltam 998 mosaicos para eu achar:


Nenhum comentário:

Postar um comentário