10 de mar. de 2012

Bruxelles

E os belgas são legais e me deixam entrar no país deles... Na verdade eles realmente levam a sério o Acordo de Schengen e nem passaporte me pediram no trem. Só o bilhete. Foi ótimo, porque depois da última experiência estava precisando que uma viagem desse certo.

O trem demora menos de uma hora e meia pra chegar lá, então saí de Paris às 10:00 e cheguei às 20:30. Foi perfeito, vi tudo que queria sem correria e fiz comprinhas!!! :D

A salinha onde fiquei na Eurostar é ali:


Trem super confortável:



No metro de Bruxelas dá pra saber em que estação estão os trens em tempo real (são os pontinhos vermelhos):


Fotos gerais da cidade:







Botanique:



Centre Belge de la Bande Dessinée:


Achei um pouco decepcionante, na verdade, esperava mais coisas, mas foi legal mesmo assim. A lojinha de lá é pra deixar qualquer nerd louco! Mas o que eu queria mesmo era ver coisas do Tintin:






Meu Milu fofo:


Cathedralis SS. Michaelis et Gudulae:







Que coisa mais fofa!!!


Grand Place, a praça central e o lugar mais lindo da cidade com certeza:





Musée de la Ville de Bruxelles (já disse que adoro fotos de escadas):


Aqui estão as roupas do Manneken Pis, o símbolo da cidade. Dependo do dia eles vestem ele de alguma coisa. O bichinho tem mais roupa do que eu terei na minha vida toda... Ah! As fotos são clandestinas, tá?




Place Royale:




Musée des Instruments de Musique:



Esse é um dos museus mais interessantes que eu já fui. Na entrada eles te dão um fone de graça e na frente de cada instrumento tem um lugar para você conectar o fone e escutar uma música com aquele instrumento. É muito legal, de verdade. Pensei em muita gente que conheço amando esse lugar:


Instrumentos estranhos:





Flautas e simpatizantes (pensei na Dani e no Conrado tendo surtos):







Pode tocar "Celebrate good times, come on!!!" (só fãs de Friends entenderão essa piada):


Pianos, órgãos e simpatizantes:







Como fazer um violino:


Como fazer um piano:


Eu quero uma harpa, quero aprender a tocar harpa!!! Como faz?



Musée des Beaux Arts:


O museu é pequeno, aqui vão as obras que eu mais gostei:






O museu tem uma área de arte moderna, e de novo eu digo: MESMO? ISSO é arte???


Musée Magritte, a parte mais legal da viagem. Quando mais eu visitos museus, mais eu AMO surrealistas. Magritte era demais, me apaixonei e tô pensando em tatuar "Ceci n'est pas une personne". :)





Parte estranha: pra variar as fotos são clandestinas. Uma hora um cara me pegou tirando foto e ficou do meu lado falando "off". E eu não entendia porque já tinha desligado a câmera e pedido desculpas. Depois ele conseguiu falar "delete" e ele ficou do meu lado até eu deletar a foto que tinha tirado. Só não tive uma crise de riso porque senão seria expulsa, mas foi a coisa mais ridícula que eu vi... Ele acha que eu vou fazer o que com a foto? Ele não conhece o google, não? Tá tudo lá!

E a parte gostosa da viagem, Gaufres au chocolat. E esse tava muito bom, viu Re, Mari e Lara!!!



Pessoas se matando pra ver o símbolo da cidade, o Manneken Pis, uma estátua minúscula de um menininho fazendo xixi.


Ninguém sabe exatamente porque essa estátua foi feita, existem algumas teorias: de que um garoto ao fazer xixi espantou as tropas inimigas durante uma batalha, de que um garoto salvou a cidade quando fez xixi em cima de uma bomba que estava para estourar causando um curto e que um garoto desapareceu e seu pai prometeu fazer uma estátua dele do exato momento que ele fosse encontrado e ele foi encontrado fazendo xixi. Em alguns dias especiais ele é vestido com uma roupa especial. No dia 10 de março ele estava vestido de Noirauds (negro) que tem a ver com uma instituição de caridade que tem hoje a  Princesa Paola como presidente.



Chocolate caro e boooom:


Cara, lembrei da road trip e eu e as meninas perdidas em Bruxelas. A gente passou aqui que eu lembro!


Será que toda couve aqui é ruim? Não, eu não gosto de couve de Bruxelas...


Comprinha na estação de trem! Único jogo de video game no mundo que o Rick vai jogar comigo e vai ganhar ainda...


Presentes pro papai... Elas vão estar geladinhas te esperando em junho, viu?


4 comentários:

  1. O museu de instrumentos musicais deve ser o máximo e fiquei morrendo de vontade de ir... Aqueles loucos de cordas devem ser muito bacanas!

    O Museu com o Magritte também adorei, o meu quadro favorito dele é aquele com os homens caindo do céu como se fosse chuva. O Rufus Wainwright fez uma citação a esse quadro em um dos clipes dele, depois eu te mostro.

    Quero jogar! Quero jogar!!! Quero jogar agooooorrrraaaaaa!!! hehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi esse quadro lá... Mas não tirei foto. Como era proiido tirei só de alguns poucos. =/

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu ia pirar vendo as coisas do Tintin... eu quero um Miluuuuu tambémmmm!

    ResponderExcluir