12 de mar. de 2012

Pantheon

Domingo foi dia de passear, afinal é fim de semana. Dessa vez fui até o Pantheon. Ele fica do lado da facul, vejo ele todo dia e não podia voltar sem entrar ao menos uma vez, né?

Fotógrafa maluca vai até o meio da rua tirar foto:


Eu comi um lanche do McDonalds aí com alunos da Sorbonne.. hehehe


O lugar parece grande por fora, mas é REALMENTE grande por dentro. As fotos não vão fazer jus ao tamanho desse lugar:



Bem no meio tem um pêndulo que mostra a rotação da Terra. Achei TÃO legal!!!



O lugar foi contruído para ser uma igreja, mas depois acabou sendo usado como memória ao mortos em batalha por Napoleão.




Estátua principal:



Cripta, onde mal sabia eu estão enterrados algumas pessoas fodas!


Coração de Léon Gambetta, um importante político francês:


Túmulo de Voltaire:


E na frente, o túmulo de Rousseau:


Muitos nomes e túmulos na cripta de militares franceses (Lagrange está aqui, matemáticos e engenheiros me entendem):




Túmulo de Jean Lannes, Primeiro Duque de Montebello:


Túmulos de Pierre e Marie Curie:


Linda vista da saída do Pantheon:


E depois um cineminha. Queria ver o novo filme escrito e produzido, mas não estrelado, pela Angelina Jolie. Só tava passando em 3 cinemas na cidade toda (o que é super pouco aqui). O cinema que fui era minúsculo, tava abarrotado de gente. Eu achei que o filme era em inglês, mas como ele se passa durante a Guerra da Bósnia ele é na língua local, sei lá como chama, e tive que usar as legendas em francês pra entender. E não é que consegui? Meu francês tá bem emlhor do que eu imaginava pra entender, mas pra falar está uma desgraça...


Nenhum comentário:

Postar um comentário