7 de mar. de 2012

Les Différences Culturelles

Hoje eu sai atrasada de casa. Fiquei... é... estudando até tarde... Tá, fiquei namorando no skype até tarde - maldito fuso de 4 horas e namorado que trabalha a noite - e dormi demais. Sai correndo e fui no McDonalds, afinal é fastfood... Aqui eles tem várias bancadas em que várias pessoas sentam uma do lado da outra, não há muita separação por mesas como estamos acostumados no Brasil. Um cara vai se sentar e faz sei lá o que com a sua bandeja e ela cai inteira no chão. Foi coca, lanche e batata pra tudo que é lado...

Por que estou contando isso? Pela reação das pessoas e dele. Ninguém fez NADA, nem olhou. Foi como se o cara não existisse. E o cara? Nem um palavrão. Bufou, fez cara brava, catou o que dava do chão e foi embora. A diferença cultural é gritante nessa hora. No Brasil teríamos todos os tipos de reação: gente que iria rir, ajudar, fazer cara feia, mas acho que ninguém simplesmente iria ignorar. E a pessoa também. Um palavrão, uma reação qualquer ela deveria ter. 

É muito engraçado ver pessoas tão diferentes assim, mais contidas. E sinceramente? Me encaixo mais com eles. Acabei fazendo o mesmo. Continuei a comer, ouvindo minha música... Egoísta? Insensível? No Brasil pode ser, mas aqui fui só mais uma.

2 comentários:

  1. Tadinho! Eu com certeza iria ajudar!

    ResponderExcluir
  2. Eu ia certamente ajudar (e tentar roubar a comida dele, oras incompetentequedeixaacomidacaircomoassim)

    Maldito namorado? Poxa... Vou lidar com isso na terapia semana que vem! hahaha

    ResponderExcluir