2 de mar. de 2012

Visa

Vamos à explicacão burocrática do que acontece. Eu tenho um visto de pesquisador, ele é temporário, válido até dia 04/03 e ao chegar aqui eu tinha que pedir meu visto permanente, chamado Titre de Séjour. Eu cheguei dia 03/12, dia 20/12 fiz o pedido como todos os documentos necessários (inclusive uma tradução juramentada da minha certidão de nascimento que me custou 60 euros). Ficarei na França como estudante até 30/06. Até agora eu não recebi meu Titre de Sejour e nem nenhum documento que comprove que eu estou legalmente estudando aqui. Por isso a imigracão inglesa não me deixou entrar em Londres...

O problema? A previsão do Titre de Séjour ficar pronto é junho! Isso mesmo! O mês em que eu devo voltar pro Brasil. Legal, né? Agora preciso de um jeito de pedir urgência senão fico ilegal aqui e não posso sair da França. E o que eu fiz de errado? NADA!

Ah! E eu não contei a melhor parte... Fica uns 300 euros o Titre de Séjour, eu ainda tenho que pagar tudo isso por ele...

Pra quem acompanhou o meu problema pra vir pra cá e o atraso de um mês da minha chegada, fique sabendo: é exatamente o mesmo lugar que está me dando problemas, a Prefeitura de Paris. É ou não é pra amar esses caras?

Resumo: a burocracia de Paris é definitivamente MUITO pior que a do Brasil!!! Muito!!!

Um comentário: