31 de mar. de 2012

La Moitié

Segundo minhas contas hoje estou na exata metade da minha viagem. Serão 238 dias longe do Brasil, como sai dia 03 de dezembro, estou há 119 dias longe!!! Uau! Como passou rápido! A saudade de todo mundo só aumenta, mas o amor por essa terra aqui também... Serei pra sempre divida entre pessoas e lugares, nunca gostei do Brasil, mas agora vou poder falar com toda a propriedade que eu realmente não nasci pra morar lá.

"Eu prefiro o frio" - "É porque você nunca viu neve""
"Eu não gosto do clima daqui" - "É porque você nunca viu como o sol europeu é diferente"
"Eu não gosto desse jeitinho brasileiro" - "É porque você nunca sentiu como os europeus são frios"
Pronto! Vi tudo, senti tudo na pele e digo: pra mim Brasil sux!!! E eu até tenho um pouquinho de vergonha de ter nascido lá...

Agora voltamos ao problema... Bem que meus amigos podiam vir morar na Europa, né? Todos eles... Assim minha vida ficaria mais fácil.

O que eu aprendi com esses 119 dias fora? Que eu consigo me virar muito bem sozinha, seja chorando na frente da estátua de David, seja ficando na salinha da estação de trem com o oficial inglês, seja passando a noite acordada em baladas em Londres, seja onde ou como for... E isso é tão, tão bom! :)

E que venha a segunda metade da viagem que a primavera tá só começando... \o/

2 comentários:

  1. MORAR na Europa (com letras maiúsculas mesmo, pois não falo de visitas esporádicas/curtas), revela diversos sentimentos que muitos (a maioria) dos brasileiros nunca entenderam ou entederão. Revela vergonhas que compartilhamos entre nós e alguns orgulhos tb, é verdade.
    Olhares brasileiros culturalmente diferentes e de gerações distintas, comprovam isso.
    Viva sua "segunda metade" como uma prévia da próxima "primeira metade"! Viva Paris!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que viverei intensamente a segunda metade! E eu volto, ah, se volto! :)

      Excluir