15 de mar. de 2012

Roger Daltrey \m/

Show do Roger Daltrey, vocalista do The Who, tocando Tommy na íntegra. Lindo! Se você não sabe quem é o The Who pare de ler esse blog e vá aprender no youtube AGORA! Melhor que isso só com o Pete lá, melhor ainda com o Keith Moon, mas ele deve estar explodindo dinamites no ouvido do Jimi Hendrix... Não entendeu? Veja esse video.



O Olympia é um luagr bem menor do que eu imaginava e bem normalzinho. Achei que seria bonito, mas é uma cas de shows como outra qualquer. Eu fiquei no pior lugar da casa, na fileira mais longe, mas o ingresso tava muito caro e eu quase fiquei sem na dúvida se comprava ou não. Ainda bem que comprei, porque foi um puta show!


Para chegar e sair do seu lugar você tem que fazer todo mundo levantar. Certeza de que o cara que planejou isso foi o mesmo que planejou as salas do CB na UNICAMP!


A banda de abertura foi a Little Fish, uma banda bem underground e bem estranha. Mas as duas vocalistas eram muito boas e fizeram o tempo passar até que rápido. Eles entraram potnualmente as 20:00. Incrível!


E às 21:00 aparece ele. O Roger Daltrey, com seus 68 anos girando o microfone como sempre. Ele tocou Tommy sem parar, sem conversar com a galera, sem respirar. Foi tudo de uma vez direto! Foi lindo! Me arrepiei o tempo inteiro, deu pra entrar com tudo na ópera rock.







Quando acabou o Tommy eu achei que o velhinho já ia pra casa... Imagina... Ele ainda resolveu tocar "todas as músicas que o pete nunca quer tocar do The Who", segundo ele e algumas músicas dele. Nessa parte tivemos as maravilhoas e clássicas Who Are You, My Generation, The Kids Are Alright, Baba O Riley e Behind Blue Eyes (parte que eu reconheço que chorei e senti muita saudade do meu pai/professor de guitarra).




O Roger é uma figura, em uma música ele tocou com um ukulele e ele deu problema. Ele começou a música duas vezes, chamou os roadies e o tempo todo fez piada, brincou com os roadies e não pareceu nem um pouco bravo ou incomodado com o problema. Adoro artista assim... :)

No final o "velhinho" de 68 anos deu um show de mais de duas horas de fuder, com uma puta presença de palco e um carisma incrível!

Eu fiz alguns videos, não estão em HD porque eu sou uma anta e esqueci de mudar a configuração, mas ficaram bons mesmo assim. A maioria tá com a imagem ruim, porque eu tava vendo o show e não a telinha da câmera, mas o som tá muito bom:

See me, Feel me:


Pinball Wizard (interinha)


Tommy can you hear me?


Final de Tommy:


The Kids Are Alright (trecho):


Behind Blue Eyes (trecho):


Who Are You (trecho):


My generation (trecho, em versão blues):


No final o mais lindo foi ouvir o Daltrey dizendo que "não era um show do The Who de verdade, porque não tinha o Pete". É, foi um semi-The Who, mas tá valendo! Foi foda! Muito foda! Mais um sonho realizado em grande estilo!

Don't cry
Don't raise your eye
It's only teenage wasteland

Nenhum comentário:

Postar um comentário