10 de abr. de 2012

Royale with Cheese

Meu pai me lembrou dessa cena de Pulp Fiction - filme do genial e maravilhoso Quentin Tarantino - e eu havia esquecido. 


Infelizmente não achei o video com legenda, então aqui vai uma tradução da conversa:

JULES: OK, agora, fale-me sobre o "hash bar"?
VINCENT: O que você quer saber?
JULES: Bem, maconha é legal lá, certo?
VINCENT: Sim, é legal, mas não é um cem por cento legal. Quer dizer que você não pode entrar em um restaurante, enrolar um baseado e começar a tragar. Você só pode fumar em sua casa ou em lugares designados.
JULES: E esses lugares são os "hash bars"?
VINCENT: Sim, e funciona assim: é legal para comprar, é legal ter, e para o dono de um "hash bar" é legal vender. É legal carregar, mas isso não importa já que se a polícia te parar, é ilegal te revistar. Te revistar é um direito que os policiais em Amsterdam não tem.
JULES: É isso, vou pra lá, tem tudo que eu preciso.
VINCENT: Você vai gostar. Mas você sabe qual é a coisa mais engraçada sobre a Europa?
JULES: O quê?
VINCENT: São as pequenas diferenças. Muito da mesma merda que temos aqui, eles têm lá, mas um pouco diferente.
JULES: Por exemplo?
VINCENT: Bem, em Amsterdam, você pode comprar cerveja em um cinema. Não em copo de papel, um copo de vidro de cerveja, como em um bar. Em Paris, você pode comprar cerveja no McDonald. Além disso, você sabe como eles chamam o Quarteirão com Queijo em Paris?
JULES: Eles não chamam de Quarteirão com Queijo?
VINCENT: Não, eles não tem o mesmo sistema métrico lá, eles não sabem o que diabos é um "quarteirão".
JULES: Como eles chamam?
VINCENT: Royale com Queijo.
JULES: Royale com Queijo. E como eles chamam o Big Mac?
VINCENT: Big Mac é um Big Mac, mas eles chamam de Le Big Mac.
JULES: Le Big Mac. E como eles chamam o Whopper?
VINCENT: Eu não sei, eu não fui em um Burger King. Mas você sabe o que eles colocam nas batatas fritas na Holanda ao vez de ketchup?
JULES: O quê?
VINCENT: Maionese.
JULES: Porra!
VINCENT: Eu vi eles fazendo isso. E eles não colocam só um pouco no prato, eles afogam a batata nela.
JULES: Uuccch!


Bom, vamos aos fatos, sim, o McDonalds de Paris vende cerveja. O Big Mac é Le Big Mac e eu não achei o Quarteirão, achei o Royal Deluxe, não vi o Royale with Cheese.

O Whooper eu não sei como se chama pelo simples fato de que não existe Burguer King em Paris. Ele faliu, perdendo a concorrência pro McDonald e pro Quick, dizem que eles planejam voltar pra cá esse ano...

Esse fim de semana vou pra Amsterdan, tentarei descobrir se o cinema de lá vende cerveja e tentarei NÃO descobrir se os policiais lá podem ou não te revistar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário