28 de abr. de 2012

Écosse (partie 2)

E o albergue, é legal, o quarto é grande, tem internet e café de graça e eu peguei a cama de baixo do beliche (ainda bem!), mas que cama ruim... As noites estão sendo insuportáveis aqui. Pior que essa cama só a de Florença mesmo... Mas no albergue tem Wii, mesa de bilhar e dá até pra alugar notes e celulares!


O quarto:



A maldita cama, com aquele colchão todo torto... Aiai, que saudade de casa...


Pode deixar. Estou olhando pra esquerda, pra direita, pra cima e pra baixo... Nunca mais conseguirei atravessar uma rua direito, nunca sei de que lado vem carro mais...


Primeira parada do dia, St Mary's Cathedral:







Depois passeio de ônibus pela cidade:




Aqui o Sean Connery foi modelo para artistas:


Aí foi a vez do Museum of Childhood:


Carrinhos, pai! Carrinhos!!



Trenzinhos!!!


PQP! Isso não é casa de boneca! É mansão de boneca...


Essa era a única coisa da minha época, chato porque deixou o museu meio tedioso, legal porque ainda não tenho idade pros meus brinquedos estarem num museu! :P


Eu não entro nesse museu a noite NEM FUDENDO!!! Creepy!




Pandas, Rick!


Jogos de tabuleiro:


Lego, Conrado!!! Pena que só deu pra escrever um Con... Acabaram as peças... =/


Velhinho de kilt! Imagem do inferno!


Holyrood, dá pra subir fazendo uma trilha... De boa? Vou visitar o castelo e tomar whisky!



Our Dynamic Earth. A parte mais chata e cara do passeio. Coisa de criança, filmes em 3D, coisinhas interativas, tudo mostrando a criação da Terra. Um saco!



Pontos altos: video no cinema esférico (porque me lembrou o Playcenter, muitos e muitos anos atrás...):


E ver os gringos malucos de como é uma chuva numa floresta tropical. Sabe aqueles temporais que acontecem uma vez por semana em Campinas? Fica tudo escuro, tem raios, trovões, chove forte e para? Para eles isso é incrível e raro, porque chuva pra eles e garoa pra nós...


Aí foi a vez da atração mais esperada por mim, o Castelo!!!




A primeira vista de dentro do Castelo:


O Portcullis Gate:



A "One O'Clock Gun", todo dia, exceto domingos, eles atirm com essa arma a uma da tarde. Isso desde 1861...


Bom, hora de almoçar dentro do castelo. Pedi a comida típica escocesa e comi uma torta de carne com batata sem gosto... Sem sal nenhum... Foi decepcinante:


Andando pelo castelo (que na verdade parece mais uma fortaleza do que um castelo):




Aí você está numa batalha, no meio da guerra, e o inimigo aparece de kilt e gaita de fole. Você (a) morre de rir, (b) corre porque o som desse negócio é insuportável, (c) todas as anteriores:


Passeando mais pelo castelo:






Uma coisa fofa e triste ao mesmo tempo, um cemitério de cachorros dentro do castelo:


Canhão gigante:



Meu pequeno pé perto das bolas do canhão:


St Margaret's Chapel:



Mais do castelo:






David's Tower, uma torre que foi destruída por uma bala de canhão e onde encontraram tesouros enterrados:




Aqui estão as jóias reais, uma coroa, um cetro e uma espada. Devem valer uma fortuna porque elas ficam dentro de um cofre nesse prédio. Você tem que entrar nele, passando por aqueleas portas de metal e tudo e lógico que não pode tirar foto. Eu nem liguei pra coroa, mas a espada era linda!



Great Hall e War Memorial:






Prisão do castelo:





A prisão para os guardas:





Continuando a andar pelo castelo:






O fosso do castelo (cade os crocodilos?):


OK! Chega de castelo, hora de beber whisky!!!


Pedirem minha identidade pra eu provar que tenho mais de 18 anos foi DEMAIS!! :P No começo vc pega um carrinho em forma de barril enquanto vê várias videos e cenários sobre como o whisky é feito:


Hora da degustação:


Cada cor representa um lugar da Escócia que faz whisky. E é possível sentir o cheiro do whisky de cada região raspando esse papel:


Depois de explicar sobre cada whisky você escolhe um para experimentar:


No final um passeio pela coleção de whisky de Claive Vidiz (que é brasileiro):



Gosta de whisky antigo? Que tal um de 1897? Deve estar boooooooom...





Nenhum comentário:

Postar um comentário