3 de abr. de 2012

Place de la Bastille

E eu achando que ia ser um praça grande, bonita... Levei meu livro do Neruda pra ler, aproveitando o sol da primavera. Imagina... Minha definição da Praça da Bastilha é: um grande pau com um anjo em cima. Mais nada... Em volta temos carros, muito trânsito e uma pracinha meia boca vendendo churros, crepes e waffles (são as 3 coisas mais comuns de se achar pra comer aqui).

O pau com o anjo em cima:






Porque ser parisiense é poder bater o carro em lugares famosos:


Churros, churros:



Dando a volta na "praça":






Depois fui resolver umas coisas perto da Opera de Paris:




Será que esse é o prédio da Google? Sei que ele é por aqui...



3 comentários:

  1. ah perdeu; logo ali pertinho tem a Place des Voges, bem bonitinha com direito a visitação gratuita a Maison de Victor Hugo! E na saida uma passadinha na Miss Manon, uma boulangerie fora do roteiro das famosas mas que deixa muitas no xulé!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ir na Place des Voges... Não fui aquele dia pq fiquei tão decepcionada com a "place" de la bastille que fui resolver umas coisas e voltei pra maison pra terminar meu livro...

      Excluir
  2. Eu tive a mesma sensação com a Bastilha, achei que veria as ruínas e restos de um castelo. O google mostra umas imagens das fundações, mas elas são bem escondidas. Fiquei 5 minutos ali voltei para o metrô em sentido de Notredame.

    ResponderExcluir