27 de abr. de 2012

Écosse (partie 1)


Primeira impressão: estou num filme, que cidade é essa? Tudo tão diferente, casinhas tão fofas, e colinas, com castelos... E subidas, nossa, quanto tempo que eu não via uma subida, aqui na Europa é tudo plano... Aqui é bem mais frio, fica mais ao norte, mas desde quando eu deixo o frio me segurar?

As pessoas aqui são extremamente simpáticas. É só alguém me ver com um mapa que me pergunta se eu preciso de ajuda. Mas o sotaque deles é o mais difícil de entender (comparado com o britânico e com o irlandês). Todos os museus são de graça, amei isso!!!

A cidade está inteira em obras, pois estão instalando a primeira linha de tram da cidade. Tem várias ruas simplesmente interditadas, o que gera o caos, já que há muitas subidas por aqui, bicicleta é uma coisa rara de se ver. O transporte aqui é por carro e ônibus, com as ruas principais bloqueadas virou um caos!

Geral da cidade:










Charlotte Square:



Pra não esquecer que a Escócia é no Reuno Unido:


Scottish National Portrait Gallery:



Não podia tirar fotos das obras, mas era um museu be estranho com poucos quadros, não entendi direito o propósito, mas o prédio era bonito:




Igrejas e mais igrejas:



To na ilha de Lost?


Calton Hill, como o nome diz, uma colina. Você sobe, aí sobe, aí sobe mais um pouco e se sobreviver tem uma das vistas mais lindas que vi na vida. Monumentos em Calton Hill (claramente influenciados pelos gregos):










Vista de Calton Hill:





Não contente em subir e subir, ainda fui no farol de Calton Hill, 170 degraus:








Ventando? Imagina...


Um cemitério como os dos filmes, daqueles em que os zumbis saem de baixo da terra... Achei muito bonito (sim, sou problemática):






The Regent Bridge:


Scott Monument (eram mais 250 degraus, nem fudendo... fiquei aqui embaixo mesmo):





Kilt de verdade!!!!



Kilt na estátua!!!!


Scottish National Gallery. Como sempre, não podia tirar fotos... Vários quadros lindos, mas o mais louco foi eu ver de longe um quadro e pensar "Nossa, parece a época do Van Gogh depois que ele saiu de Paris" e o quadro ser exatamente dele dessa época! Agora já posso pagar de intelectual em festas... hahahaha


St Giles Church:



Aqui você paga 2 euros para ter o direito de fotografar... Essa foi inédita!









The writer's museum... Diferente do de Dublin, que eu conhecia os autores, aqui eu não conhecia ninguém... O museu é minúsculo, não pode tirar foto e não tem nada lá. Ainda bem que era de graça!


Ele podia estar roubando, ele podia estar matando, mas ele ta lendo um livro enquanto pede esmola:


Greyfriars Kirk (essa estátua é tão grande quanto a do menininho fazendo xixi em Bruxellas... Você fica com raiva de ter ido até lá pra isso):



National museum of Scotland, aqui podia tirar fotos e esse museu era sobre TUDO, como vocês verão nas próximas fotos... Tinha de tudo aqui!


Desenhos em pedras feitos lá na época de Star Wars, sabe (a longo long time ago)?


Túmulo de um viking:


Jeito muito bizarro de mostrar jóias:


Guilhotina:


Olha o tamanho desse espada, tinha mais de 2 metros fácil:


Geral do museu:


Carro bizarro:


Máquina de escrever (especial pro Tony e pro Rick):


Apple computers!


Um manual do Apple 1:


Um Playstaion autografado pelo Rubens Barrichelo, dá pra ser mais aleatório que isso?


Video games:


Saudades de um bom tocador de vinil?


Esqueleto de Tiranossauro Rex:


Telescópio:


Pensei na Renata quando vi isso, ela tem uma versão bem menor dessa pedra:


Crânio de dinossauro:


Ce jura?


Sarcófagos:




Deuses egípcios:


Isis, Osíris e Hórus:


Estátuas:


Buda:


Eu dei uma super sorte, porque estava tendo uma exposição de múmias no museu. :)


Livro dos mortos:


Escaravelhos:


Sarcófagos:


Múmias:




Calton Hill visto do centro da cidade:


Sacanagem com o tiozinho, pombas!!!


St Andrew Square:


Agora acredito que estou na Escócia!!!! hahahahaa


Como sempre, lá estou eu! Hard Rock Cafe:


Chad Smith guitarra autografada (Red Hot Chili Peppers):


E eu que achava que ninguém conhecia White Zombie!


Guitarra do Pete Townshend... de novo:


Guitarra do The Cult:


Sombrero do Elvis:


Poster Original do Woodstock!!!!!!!!!!!!!



Jaqueta do Ringo Starr (você lembra ele, ele é o baterista dos Beatles):


Roupa do Brian Johnson do ACDC:


E no final do dia, eu tinha comprado várias coisas, dentre elas um kilt e uma calcinha com a union flag!


2 comentários:

  1. Sombrero do Elvis na Escócia. o.0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem tanta coisa do Elvis nos Hard Rock Cafes que eu acho que eles podiam te doar um chapéu... :P

      Excluir