14 de abr. de 2012

Amsterdam (partie 1)

Cheguei na sexta a noite e me lembrava de tudo em Amsterdam - vim pra cá uns 3 anos atrás. Desci na estação e sabia onde tinha um McDonalds, onde eu tinha comprado souveniers, onde ficava o albergue. Tudo! Achei incrível essa minha memória. Durante o resto da viagem eu reconheci vários outros lugares que visitei da vez passada e foi muito fácil passear pela cidade.

Só achei que fui uma burra de ter gasto com transporte público da última vez. Meia hora de caminhada e você chega em qualquer lugar! Bom, eu era uma pessoa bem diferente naquela época. Também não tinha tanto conhecimento de viagens assim...

Saindo do formigueiro da Gare du Nord de Paris às 17:30:


O trem...


.. que na verdade são dois trens:


Tem tomada pra carregar o note!!! \o/


Primeira coisa que vejo em Amsterdam, uma propaganda pra computeiros. Desci no lugar certo mesmo?


Estação central:



Museu do Sexo, fui da outra vez e é uma merda... Nem pretendo repetir:


E do lado, um McDonald (comi aqui da última vez):


Dam square:



Os canais a noite e de dia:



Apesar da bandeira da Holanda não ser essa, eles a usam mais do que a oficial:


A cidade:









Dam square de dia:



Quem disse que isso aqui e a cuica são instrumentos musicais, tinha probleminha:


Primeira parada foi o Madame Tussau, que eu não tinha ido da outra vez... Muito chato ir sozinha e não poder tirar foto com os bonecos, mas eu dei meu jeito... :)

Lenin:


Churchill:


Anne Frank (não achei nada parecida, mas beleza...):



Princesa Diana (medo, muito medo de quão perfeita ela é):


Julia Roberts, George Clooney e Jennifer Lopez:




Brad Pitt:


Robbie Williams:


Lady Gaga:


O vampiro que brilha no sol:


Angelina Jolie e eu!!!


As tattoos da Jolie:




Os 007s:



Hannibal:


Marilyn Monroe (com uma cara de 50 anos, mas beleza):


Gênio, lindo, fodástico, maravilhoso!!!



Michael Jackson:


Se você estivesse afim de pagar, podia tira uma foto fazendo a pose do Smooth Criminal:


Clinton, Obama e Bush:




Mandela, Gand e Dalai Lama:



Nicolas Cage:


Eddie Murphy (ecat, ecat, ecar, bleeeeehhh):


Madonna (muito igual! medo!!)


I'm too Posh (esqueci que a Posh Spice não sorri nas fotos)...


Freddy, lindo:


Camila e Rick... MORRAM JUNTOS:


Eu e o Bowie:


Eu e o Elvis:


Prince, George Micheal, Bon Jovi e Bono:


Fazendo chifrinho no Justin Bieber:


Justin Timberlake (só tá aqui porque adoro um filme dele...):


Beyonce (nada, NADA, nada a ver...):


Tocando na mão de Deus, mas conhecido com Alice Cooper:


Van Gogh:


Picasso:


Dali, Dali, Dali!!!


Podiam ter errado um pouquinho aqui e deixado menos feio, né?


E sacanearam mais ainda colocando ele na frente:


Não tinha o deus da Aninha, o Federer.. Só o Nadal. E eu aprendi que Federer é deuso e Nadal é idiota. Pra você, Aninha:


E eu ganhei uma foto na saída:


Medo de descobrir o que aconteceu por aqui ontem a noite...


A entrada para a casa de Anne Frank (fica no prédio vizinho, mais novo):


A real casa de Anne Frank:


A fila de uma hora pra entrar:


Dentro da casa não podia tirar fotos e eu não tirei. Pra mim é um passeio importante em vários sentidos, não é como ir num museu. Lá é um lugar que merece respeito, atenção e eu não queria me distrair tirando fotos clandestinas. Foi emocionante como da outra vez - sim fiz questão de ir novamente. Dessa vez fui com calma, no meu tempo, vi cada video, li cada parte, olhei cada detalhe, passei mais de uma hora lá dentro. Recomendo para qualquer um. É um passeio emocionante e você sai de lá admirando muito uma simples menina de 13 anos e o seu diário...

Eu vou!!! É amanhã! É amanhã!


Uma mudança ocorrendo numa casa. Eles usam os ganchos no teto para colocar os roldanas e levar as coisas pra cima. Assim como em Paris, as casas são antigas, não tem espaço, nem elevador, então as mudanças são feitas pela janela.


Pra morrer de tédio, né?


Depois foi hora do museu do Van Gogh. Também não podia tirar foto, tirei uma clandestina que deveria vir atrás dos maços de cigarro:


Fiquei apaixonada pela história e pelo trabalho de Van Gogh. Comprei um livro no museu e farei um post só sobre ele assim que terminar de ler. O cara é foda! PQP, como é foda!!! No museu eles entregavam um folheto para as crianças e eu vi uma com um. Era muito legal, elas tinham que responder perguntas sobre quadros, procurar os quadros no museu, desenhar parte do quadro. Faz o passeio extremamente interativo e quase que eu fui pedir um pra mim... Nessas horas queria ter um monte de filhos já! :P

Hora de ir ao Hard Rock Cafe, como sempre. Eu já tinha ido da outra vez, mas queria repetir, oras! Afinal, precisava comprar meu copinho pra minha coleção!


Sex Pistols:


Keith Moon! Keith Moon! Keith Moon! Keith Moon! Keith Moon!



O Iggy Pop é gay? Ou confudiram e essa blusa é do Elton John?


Red Hot Chili Peppers:


Eddie Van Halen:


Chapéu do Elvis (esse é bonito, hein Ca?):


Guitarra do George Harrison:


Máscara usada no The Wall do Pink Floyd (demais!!!!):


Blusa do Mick Jagger:


Guitarra do filho do Frank Zappa:


Baqueta do Lars! Baqueta do Lars! Baqueta do Lars! Baqueta do Lars! 


School's Out!!!


Autógrafo do Kiss:


Violão e jaqueta do Jimi Hendrix:



Vista pro canal e salada de frutas com iogurte (meu estomago tava meio mal nessa hora, então peguei leve):



Depois dei um passeio rápido pelo Vondelpark, porque tava ficando frio! Eu sai do albergue com 5 graus na rua usando uma saia, uma meia calça e um casaco e só nessa hora me deu frio. Minha tolerância ao frio ficou incrível, o que me dá medo é o que aconteceu com minha intolerância ao calor brasileiro...






8 comentários:

  1. Sei não hein, acho que bunda da J-Lo é ainda maior hauhaua
    E o Bowie e o Elvis são amiguinhos!
    O Elvis naquele chapéu deveria ficar gatíssimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certeza que o Elvis naquele chapéu ficava gatíssimo!!! ;-)

      Excluir
  2. Também acho que pegaram leve na bunda dela, tá faltando mais uns quilos de massa ali, hehehe

    Bowie está estranho como sempre, mas o Elvis tá bonitão! Adorei sua foto beijando o Bowie, ele deve ter gostado.

    Não, o Iggy não é gay, mas, sabe como é, ele foi do glam rock e tal, amigo do Bowie e do Lou Reed, eles bem que gostavam dessas coisas, hehehe

    A máscara do The Wall é muito legal, eu queria uma dessa pra mim, cara, isso ia ser bacana... E eles usaram várias desses máscaras!

    Adoro suas fotos, como sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Bowie é esquisito e eu dei um beijo nele!! hahaha O Elvis era muito alto e eu não consegui beijar ele tb!

      Aquela roupa do Iggy Pop pegou pesado até pro glam rock!!! hahahahaha

      E sim, a máscara do The Wall é uma das coisas mais legais de todos os Hard Rocks!!!

      Excluir
  3. Em um único post vc postou 2 coisas que eu tinha combinado com vc caso eu fosse pra Europa que é o Madame Tussau e o Hard Rock Cafe... viajei vendo as fotos. Uma mais linda que a outra. E como a Lady Di e a Madonna são muito perfeitas, quase reais. Incrível isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As duas coisas também tem em Londres... Um dia vamos juntas em Amsterdam e em Londres pra você decidir qual é o mais legal! :)

      Excluir
  4. Eu topo... está na nossa lista de viagen (temos listas de várias coisas... hahahahahahahahaha)

    ResponderExcluir