5 de abr. de 2012

Basilique Saint-Denis

Saint-Denis fica fora da Boulevard Périphérique de Paris, no subúrbio, e dá pra ver a diferença. Um lugar mais com cara de cidade normal do que de Paris e me deu um pouco de medo já que eu percebi que eu era a única mulher branca e sozinha da região. 

A basílica é bem bonita, o interior lembra muito Notre Dame e lá estão enterrados os reis e rainhas franceses, ou seja, tem Luís pra burro lá dentro! Pra entrar na basílica é de graça, pra ver os túmulos e a cripta são 7,50 euros. Todo passeio turístico possui uma parte absurdamente cara e totalmente desnecessária. O que é legal mesmo dá pra ver sem pagar.

A basílica por fora:







O interior da basílica:







Túmulos e mais túmulos de reis, rainhas, princípes e princesas:









Luis XVI (casado com Maria Antonieta da Áustria, foi condenado à morte, sendo guilhotinado):


Cripta:





Luis XIV (criador da frase "L'État c'est moi" - O Estado sou eu, foi quem construiu Les Invalides e o Château de Versailles):


Luis XVII e um pedaço dos seus restos mortais... Ecat! (ao ser guilhotinado seu pai, os monarquistas o proclamaram rei de França, porém os revolucionários o mantiveram prisioneiro em condições subumanas e ele morreu na prisão):



Casa de hobbit, eu alcanço o teto!!!


E aí no final você vê isso no fundo da cripta (não tem nada avisando disso, acontece do nada e você morre do coração):


Indo embora da basílica:


Quero ver:


Quero assistir:


Nenhum comentário:

Postar um comentário