18 de abr. de 2012

Nightwish \m/

Show do Nightwish tá mais pra rotina do que pra realização de um sonho já que já fui umas 10 vezes em shows deles, desde a época com a Tarja e tal... Fiz questão de ir porque gosto muito e achei esse CD novo bem legal. A Anette é muito mais a cara do rock que a Tarja e deu uma nova vibe pro Nightwish que me agrada muito mais. Desculpem os órfãos da Tarja, mas a carreira solo dela é patética e como cantoa lírica ela é bem mediana, então não sobrou muito dela sem o Tuomas. Já o Nightwish só fez canções maravilhosas desde a saída dela e os shows cada vez deixam mais o passado onde ele merece, no passado. Cheia de canções dos últimos CDs e com versões muito melhores, adaptadas pro vocal de Anette, de algumas músicas antigas, o show foi um ótimo show de rock, onde a volcalista não precisa combinar a cor do microfone com a cor da roupa.

A Anette tem uma presença de palco muito legal. Ela inclusive tentou cantar uma música em francês, pois da última vez ela cantou "Frère Jacques", mas ela escolheu uma música que ninguém conhecia... Foi muito epic fail e ela deu muita risada.

Esse foi meu primeiro show de metal em Paris e os franceses sabem agitar, sim. Podem não ser tão explosivos quantos os brasileiros, mas gritam, fazem rodinhas, pulam, tudo como se espera de um show de rock. Sem frescuras, sem mimimi. Então, aquele clima de show que eu achei que sentiria falta, eu também encontrei por aqui. Não chamei atenção gritando e me descabelando como sempre faço... Tinha outros franceses fazendo o mesmo!

Bom, depois de Within e Nightwish, agora preciso descansar, mas antes, fotos e videos do show:

O show foi em Bercy, um ginásio de esportes:



   


A primeira banda de abertura, Eklipse. Um quateto feminino de cordas que faz covers de músicas atuais. Elas tocaram Justin Timberlake, Coldplay, Linkin Park e Lady Gaga. Eu gostei muito e acabei comprando o CD delas!


A segunda banda de abertura, Battle Beast. Metal, metal, metal. A música mais criativa se chamava Steel... Tenho muita paciência pra esse som mais não. É tudo igual... Me deu foi sono!


Preparação do palco pro Nightwish:



Marco e Anette:


Tuomas:


A banda:


O telão em cima do palco:


Amaranth:


O show tinha efeitos de fumaça, papel picado, chamas e até fogos de artifício:


Slow, love, slow:



Antes de The Islander o Marco pediu pra todo mundo acender celulares, câmeras e isqueiros:


The Islander, linda, linda, linda!





Não são só os brasileiros que fazem "surpresas" nos shows. Em Nemo todo mundo que tava na frente levantou placas com coraçõezinhos pra Anette. Ela adorou e agradeceu muito, foi bonitinho! <3


Efeito dos papéis picados em Nemo:


Marcoooooooooooo:


Final do show:


Agora vamos aos videos...

Eklipse - Cry me a River (Justin Timberlake Cover):


Eklipse - Paparazzi (Lady Gaga Cover):


Eklipse - The Godfather:


Battle Beast:


Começo do show do Nightwish, Marco cantando Taikatalvi e começo de Storytime:


Refrão de Wish I Had an Angel:


Scaretale inteirinha, dedicado a Dani, fiz o video pra ela ao invés de cantar e agitar, porque queria ela lá comigo... Saudades, gata!


Refrão de I Want My Tears Back:


The Crow, The Owl And The Dove, inteira, a música mais linda do CD. Eu consegui não chorar dessa vez!!! \o/


Trechinho de Nemo, pra provar que Anette canta muito bem as músicas que a Tarja cantava (essa eu dedico pro André que também curte a Anette como eu):


Refrão de Ghost River (He will go down he will drown drown, deeper down...):


O setlist foi bem legal, só faltou Rest Calm do CD novo:

01. Taikatalvi 
02. Storytime 
03. Wish I Had an Angel 
04. Amaranth 
05. Scaretale 
06. Slow, Love, Slow 
07. I Want My Tears Back 
08. The Crow, the Owl and the Dove 
09. The Islander 
10. Nemo 
11. Last of the Wilds 
12. Planet Hell 
13. Ghost River 
14. Dead To The World 
15. Over the Hills and Far Away 

16. Finlandia 
17. Song of Myself 
18. Last Ride of the Day 

2 comentários:

  1. Adorei o texto, as fotos e os vídeos!! Concordo com tudo que tu disse. As pessoas tem uma cabeça muito fechada, se prendem ao passado, mas as coisas mudam, pessoas se separam, o mundo evolui. A Anette é absolutamente fantástica, deu uma nova vida ao Nightwish e esta nova vida me agrada infinitamente mais.
    O André ali no caso sou eu? Obrigado!! Nemo é justamente uma das minhas preferidas na voz da Anette, sinceramente nem lembro que a Tarja cantava quando ouço isso.

    Obrigado por dividir as experiências com a gente e parabéns pelo blog, tá cada vez mais legal!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lógico que o André ali é você! :) Queria ter gravado mais de Nemo, mas naquele ponto eu já tava ficando sem pilha e sem espaço na câmera! :)
      Valeu pelos elogios! Te adoro, guri!
      beijos!

      Excluir