3 de jan. de 2012

Un Mois

Faz um mês já que estou aqui... mas parece tão mais. Tão mais que dói imaginar que ainda faltam tantos ainda pra eu rever todo mundo que amo. É realmente intenso viver um intercâmbio, parece que faz tanto tempo que chorei no aeroporto me despedindo de todo mundo e ouvindo o discurso da Dani...

O fato de eu ter me adaptado rápido também ajuda. Já me sinto da cidade, local. E essa adaptação foi em uma semana... eu já não uso guias, nem mapas, conheço várias ruas, regiões e estações pelo nome. Já entendi como me portar nos lugares. O que esperam de mim... Até falar a língua me parece mais fácil do que no rápido curso que fiz no Brasil.

Ao mesmo tempo isso tudo é só o começo. Ainda tenho mais 7 meses por aqui. Se em um mês vi e vivi tudo isso imagina quando começar a viajar, conhecer novas cidades, outros povos e culturas... Parece que muito já foi, mas ainda tem muito mais por vir e isso dá uma alegria, uma ansiedade para que chegue logo, para que eu viva isso logo! 

Mas acho que intercâmbio é isso mesmo, dualidade de sentimentos. Saudade e ansiedade. Alegrias e tristezas. Medo e vontade. Cansaço e conhecimento. Aprender a lidar com outras pessoas e outras culturas e aprender a se cuidar sozinho.

Bom, devo dizer que o resumo do meu primeiro mês aqui é que essa viagem tá sendo mais legal e um apredizado maior ainda do que eu podia imaginar e eu não podia estar mais feliz com isso!

E sim! Eu consegui atualizar meu blog TODO DIA por 1 mês. Será que eu consigo isso por mais 7 meses??? :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário