2 de jan. de 2012

Je m'appelle Karina

Bom, ontem não fiz nada. Dormi o dia inteiro e tentei recuperar meu tênis e meu cachecol da lama de Paris. Limpar o tênis no box com veja foi, no mínimo, hilário... E limpar o cachecol com shampoo deu muito trabalho. O problema foi esperar ambos secarem...

Estou sentindo muita falta de tocar violão por aqui. Queria comprar um... aiai, essa falta de dinheiro, viu? hahahahaha

De manhã tive minha primeira aula de francês. Primeiro fui tirar dinheiro pra recarregar meu Navigo para o mês de Janeiro. Pra entrar no banco tive problemas porque estavam filmando alguma coisa na frente da Maison Internationale e tive que dar uma puta volta. Quase cheguei atrasada na aula!

A primeira aula foi só básica, nada demais. Mas eu adorei. Ouvi que meu inglês é bom e que em cinco meses devo estar falando fluentemente francês! :D Aprendi a me apresentar, a pedir coisas em restaurantes - informação muito importante!!! Mas o mais legal foi descobrir que no francês não existe gerúndio... Isso quer dizer que quando aquela mulher chata do telemarket te ligar aqui ela não vai "estar te fazendo esperar só um minutinho", ela só te faz esperar, o que é menos pior.

Por causa da conversa ontem com o Fábio, eu fiquei com vontade de comer no McDonald's. Almocei um sanduíche deles de peixe muito bom que não tem no Brasil. Depois fui pra facul. A porta aqui ainda tá com problema, mas agora costuma ter gente aqui pra abrir pra mim. Que merda isso, viu? Acho que deve ter a ver com a reforma que estão fazendo aqui.

Passei o dia na facul lendo artigos, sempre muita informação. Sempre que venho pra facul tenho a impressão de que estudei pra caralho... Não sei se é verdade, mas faz bem a sensação... Mesmo que eu passe o dia falando com a Dani e com a Cíntia, né? :P

Jantei na Cité! Meu querido restaurante universitário voltou e adivinhem? Tinha feijão!!! Lógico que não como o nosso, com caldo, era só o grão na salada, mas quem liga? É feijão e arroz! Fiquei feliz!!! E pra completar à noite chegaram minhas encomendas da amazon. Toda a série - as quatro temporadas - de Coupling por menos de 50 reais e o CD novo do Nightwish versão especial dupla com pôster e tudo! Tô tão feliz!!! :D

A gravação na frente da Maison Internationale:


O DVD de Coupling:


O CD do Nightwish:


Ah! Achei um site muito bom pra me ajudar com as séries, já que vou ficar todo esse tempo sem torrent. A Dani tá me ajudando com as séries que mais gosto - gata, te amo <3 - mas eu vejo MUITA série e tenho que acompanhar o que perco pra baixar tudo quando voltar... O site é http://episodecalendar.com. Dá pra anotar quais episódios você já viu e tem calendário com os episódios inéditos... Pra quem vê muitas séries como eu é bem legal! E ele ainda faz uma conta bem assustadora: "You have watched 1235 episodes. You have wasted about 1 month, 4 days and 14 hours of your life watching your TV shows." Isso porque não coloquei as séries já canceladas que eu assisti inteiras como Lost, Buffy e Gilmore Girls.

Nenhum comentário:

Postar um comentário