14 de jan. de 2012

Dublin (partie 1)

Dublin é legal, mas eu esperava mais. Passar mais do que um fim de semana aqui é roubada na certa. A Guiness lá é mais cara do que em Paris. O lado positivo é que eles dão muito valor para os escritores e é muito fácil achar livros e museus, mas eles simplesmente destruíram toda a história viking e celta. Eles só usam isso para vender coisas. As casinhas são um charme, aquelas portas coloridas são demais, e em quase todo os lugares é permitido tirar fotos. 

Bom, vamos a viagem por fotos:

Acordar às 7 da manhã, ou seja, ainda de noite... Amanheceu a caminho do aeroporto..


Trem DENTRO do aeroporto Charles De Gaulles de tão grande que ele é..


Passagem na mão!!! uhu \o/


Esse cara aí tava roncando na sala de embarque. Mal sabia eu que algumas horas depois eu acordaria com meu próprio ronco no avião...


Estátua de O'Connel:



Rio Liffey:



Olha para a direita ao atravessar, turista idiota!


Um pub ao lado do albergue:


Pode colar isso na minha caixa de entrada do gmail?


Essas portinhas são o máximo, fiquei o fim de semana inteiro esperando a Geri sair de uma delas cantando "You just walk in, I make you smile..."


Parece uma das ruas de GTA Liberty City:


O'Connell Street, rua principal da cidade. Entro na primeira loja e tava tocando Whikey In The Jar versão irlandesa. MUITO engraçado!



Medo! Bizarro!


O correio:


Estátua de James Joyce:



Monumento na Parnell Square:


Museu dos Escritores:



Fotos clandestinas, pra variar... Livro e o programa de uma peça de Oscar Wilde:


Livros do James Joyce e um vinil com ele recitando um de seus textos. Você pode ouvir a voz dele lá... Foi bem legal!


Sala geral do Museu dos Escritores:



O teatro de Dublin, o Abbey Theatre:


Um banco:


O museu de cera:


James Joyce de cera e uma atriz:


Oscar Wilde:


Vikings e época medieval:



Guerra civil pela república da irlanda:


Nessa sala tinha um ator fingindo ser boneco e de repente ele falou comigo. Eu tava sozinha e dei um berro, mas um berro!!! Depois cai na risada...


Gollum! Gollum! Gollum!





Parte do terror do museu:


Parte de desenhos:






Os dois últmos papas:


David Bowie:


Especialmente para o Rick:


Madonna:


Michael Jackson:


Chapéu usado por ele quando ele foi fazer o molde:


U2:


Elvis (especialmente pra Camila!):


Phil Lynott:


Jack Nicholson, como o Coringa:


One, two, Freddy is coming for you:


Star wars:



Boy George:


Cerveja!!!


O quarto no albergue, 6 garotas no quarto. Banheiro dividido com o andar todo. Quase morri de frio na primeira noite no albergue... Tô acostumada com a Maison que tem caleifação e não aquecedor e simplesmente esqueci de ligar. Loira!


Minha roommate era uma alemã que mudou para Dublin. Ela trabalha no atendimento ao cliente por telefone, aparentemente, Dublin é a central da Europa. Ela se mudou há dois meses e ainda não conseguiu achar um apartamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário