24 de jan. de 2012

Musée

Quando você pensa em museu em Paris logo pensa no Louvre, certo? Bom, aqui tem muito, muito, muito mais museu que isso. Alguns muito interessantes, como o do Dali ou o d'Orsay, mas alguns muito estranhos também. A lista de museus aqui é incrivelmente grande e eu fico imaginando como eles se sustentam. Eles tem público? Ou o governo que ajuda?

Bom, alguns dos museus não muito conhecidos que eu pretendo visitar são o de Cartas e Manuscritos e o de Cinema. Até aí nada muito estranho, né? Talvez também dê um passada num sobre Vinhos e em outro sobre Chocolates... Já o Museu da Bíblia eu tô passando longe... Um museu todo sobre um livro?  Hummm... Deve ser "interessante".

Também temos o Museu do Fumo para os fumantes de plantão e o Museu da Caça para as pessoas sem nenhum coração. Para os que já estão de saco cheio do "cheirinho" francês, o Museu do Perfume pode ser uma boa escolha. Mas se você ainda não se incomodou com o "cheirinho" francês pode passar pelo último grande teste no Museu do Esgoto de Paris.

Em dúvidas vocacionais? Visite o Museu da Medicina, o Museu da Publicidade, o Museu da Mineralogia e o Museu do Correio. Se não gostar de nenhum deles, visite o Museu do Mágico e vá trabalhar num circo!

Mas os mais estranhos na minha opinião são o Museu dos Óculos, o Museu das Chaves e Fechaduras e o Museu dos Jogos de Carta. Duvido que tenha Magic nesse último!

Agora, acho que o museu que melhor representa essa cidade, e que deve valer uma visita a dois, é o Museu do Romantismo! <3

E aí? Ainda vai pensar só no Louvre quando te perguntarem de museus em Paris?

Nenhum comentário:

Postar um comentário