9 de jan. de 2012

Galette des Rois

E não é que eu dormi e esqueci de postar? Sabia que isso ia acontecer... Droga!

Bom, entraram mais alunas na aula de francês e eu não consigo mais decorar a nacionalidade de todas. Somos 14 garotas agora. Hoje tivemos que descrever onde moramos aqui na França e uma das meninas disse que a casa dela fica na frente do estádio Roland Garros. Pensei na mesma hora na Aninha!!!

Foi muito, muito foda ir pra aula e pra facul depois. Eu tava num sono e numa preguiça... Achei que ia dormir no metrô e acordar na periferia norte de Paris.

Teve festinha de recomeço de ano à tarde na facul... Teve uma torta de nozes e cidra - sim, depois do fim de semana que tive, fui beber em plena segunda à tarde. Os europeus me deixarão mal acostumada.  Esse bolo de nozes chama-se "Galette des Rois" (Torta dos Reis) e é muito comum em todas as padarias de Paris em Janeiro. Dentro desse bolo vem um bonequinho muito fofo, um ursinho, e quem tirar o pedaço com ele é o rei. Junto do bolo vem inclusive uma coroa de papel. Foi muito engraçado ver o Vadim e 2 outros caras de coroa de papel durante a festinha!!!

À noite capotei. Acho que precisavam declarar a segunda como feriado para a gente poder descansar do fim de semana. hehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário