1 de jan. de 2012

Bonne Année 2012

Na sexta fui na despedida do Hélio. Um cara muito legal, pena que tive dois dias só para conhecê-lo... Essa é a parte chata do intercâmbio, mas faz parte, né? Fomos num pub aqui perto muito legal! Bebi cerveja, pra variar, e vi um jogo de rugby na TV. Do lado da Maison tem um estádio de um time de rugby da "décima quarta" divisão. Quero ir a um jogo um dia desses... Rugby é um esporte muito louco e pra quem curte futebol americano é um prato cheio. :)

A parte chata da noite foi tirar a maquiagem, e não, eu não tenho grana pra comprar um removedor de maquiagem... Foi na água e no papel higiênico mesmo... É, pobreza é assim... Você faz o que dá com o que você tem. hehehe

No sábado dormi a maior parte da tarde pra aguentar o ano novo... E namorei também, né? Afinal, a saudade aumenta no fim de ano. Deu uma saudade enorme de todo mundo em Campinas... Normal, né? Queria estar na casa da Dani no Ano Novo e ter alguém pra beijar à meia noite. Mas tudo bem, ano que vem tá aí pra isso - se os Maias estiverem errados, né?

A noite teve festa!!!

Primeiro fomos pra cafeteria aqui - tipo um salão de festas, tem até piano. Ficamos lá até 22:30 quando saímos em caravana de brasileiros para a Torre Eiffel. Tinha uns 30... É engraçado como você sabe que são brasileiros, como nós somos um povo que conversa. O metrô estava um silêncio - mesmo cheio - até a gente chegar.

A ida foi uma muvuca. Parecia show de rock. Todo mundo indo pra torre. O metrô é de graça na virada aqui, porque o navigo mensal de todo mundo vencia à meia noite do dia 31. Imagina se não ia todo mundo pular a catraca! Quem ia pegar fila pra carregar o navigo depois de champagne? Bom, chegamos e ficamos no Trocadero. Fica do outro lado do rio Sena com vista pra Torre. Tinha gente desde às 7 da noite debaixo da torre e a visão nem era tão bonita assim de lá... Melhor ficar um pouco longe e ver ela inteira.

Era 23:30 quando achamos nosso lugar. No meio de uma praça... Como choveu o dia inteiro nessa cidade a praça tava uma lama só. Woodstock total. A idiota aqui deixou cair o cachecol no chão e no momento ele tem três vezes o peso dele só de lama - não, eu ainda não estava bêbada. Ficou 12 graus a noite toda, extremamente agradável, e durante a noite não choveu nada. Foi perfeito!

À meia noite não teve nada na torre. O Sarkozy cortou os gastos!!! Ela só fez a mesma coisa que faz toda noite, depois a uma da manhã ela piscou diferente e apagou. Acho que a crise é de verdade, hein? :P

Muitos fogos clandestinos foram soltos à meia noite, mas toda vez que acontecia a polícia - tipo tropa de choque mesmo - ia até lá e apreendia tudo. Eles tem muito medo de um ataque terrorista na torre. Os policiais estavam todos preparados para uma guerra aqui. Eu queria muito ter tirado a foto de um policial francês, mas não achei que ele fosse gostar... Mas acho que a Camila e a Cíntia iam gostar da foto... ;-)

Bom, a volta foi caótica. MUITO caótica. Foram 2 horas pra gente conseguir voltar pra Maison. Primeiro mundo também tem seus problemas. Muitos bêbados, principalmente perto da torre... Gente brigando, quebrando garrafa, muitos caras mexendo com as garotas que passavam, a maioria do subúrbio de Paris. Vimos até uma pessoa em coma alcoólico sendo ressucitada no meio da rua. Além disso, não tinha metrô pra todo mundo. Era MUITA gente querendo entrar e a porta do metrô não fechava. A gente ficava muito tempo numa estação esperando pra sair e tava mundo cheio aquele trem. MUITO cheio. Acabamos fazendo um caminho diferente, pegando uma linha de trem que não vai pro subúrbio e para a uns 20 minutos da Cité e andamos o resto a pé. O RER que para aqui na frente vai até o subúrbio e eram essas as linhas mais cheias. O metrô que pegamos nem parava em todas as estações e estava vazio. Foi uma boa ideia, apesar de termos dado uma volta maior. Depois paramos num café pra ir ao banheiro e tomar uma água para aguentarmos os 20 minutos a pé. Na Maison ainda tava rolando a festa com as pessoas que resolveram não ir até a Torre Eiffel.

Cheguei aqui mais de 3 da manhã e perdi o Ano Novo do Brasil. Não consegui falar com meus pais - desculpem!!!!!! - e depois de falar com a Dani, Conrado, Cíntia e o Rick voltei pra festa.

Logo o pessoal quis ir embora e ficamos só num grupo de 7 pessoas. Resolvemos subir pra cozinha do terceiro andar, é praticamente nosso QG aqui. Só que tem um quarto colado com a cozinha e a gente já tava animado com a cerveja e começamos a falar alto, então decidimos voltar pro salão de festas e lá fizemos a nossa festa. Tava muito animado, todo mundo conversando, rolando música. Foi uma das partes mais legais do ano novo. Uma hora apagaram a luz e a gente ficou dançando White Stripes e The Killers no breu. Foi muito legal. Bebi muita cerveja, muito vinho e me diverti horrores.

No meio da festa apareceu o Gustavo. Ele tinha ido pra torre, mas depois tinha ido a um bar de rock (!!!!!). Ele parece conhecer os bares aqui e me convidou para ir num bar irlandes beber Guiness e ouvir música celta! \o/

Fiquei na festa até 7 da manhã, fui dormir às 8:00 e detalhe: ainda não tinha amanhecido!!! O sol aqui é preguiçoso nessa época do ano, viu?

Agora as fotos pra ilustrar toda essa história e para vocês conhecerem alguns brasileiros que moram aqui na Maison... E sim, eu tô de maquiagem, eu sei que todo mundo esquece, mas eu sou mulher, viu? :P

Pub que fomos na despedida do Hélio:


Alguém quer tapas? Só 3 euros...


Festa de Ano Novo na Maison:



Eu e o Timótio, o companheiro de quarto do Camilo:


Brasileiros invadindo o metrô:


Muvuca pra chegar na torre:


A Torre Eiffel:


A cidade de Paris cheia de gente:


Iluminação da meia noite:


Eu e o vinho:


Eu e o Camilo:


Eu, Val, Eda e a Marina:


Jonas, Valéria, Lucas, eu, Val, Eda e a Mariana:


Iluminação da uma da manhã:



Eu e a Valéria:


Eu e a Val:


Depois da 1 da manhã a torre ficou apagada:


Rodeio ou Ano Novo em Paris?


O estado do meu cachecol:


No café, descansando...



Agora tô de ressaquinha. Dor de cabeça... Talvez eu vá num museu, porque hoje é o primeiro domingo do mês e muita coisa é de graça aqui, mas não sei se a ressaca permitirá!

E não é que funcionou o post programado? Vou começar a fazer isso, assim não esqueço de postar... hehehe

Um comentário:

  1. Feliz 2012, Ka!

    Poxa, vc tá no país dos cosméticos e não comprou um removedor? hehehe

    Meu noivo joga rugby aqui, tem muito mais ação que Football hehe

    E vc tá muito linda! Baita sorrisão!

    ResponderExcluir