21 de jan. de 2012

Partager

Eu sou filha única, acho que todo mundo que lê esse blog sabe. Eu também sou neta única, já que meu pai também é filho único. Então dividir não é algo que eu tenha que fazer com muita frequência. Eu sempre tive meu quarto, meus brinquedos, mais tarde tive um banheiro só pra mim, uma cama de casal só pra mim. Aqui já não é bem assim. Eu tenho meu quarto e meu box, mas tenho que dividir banheiro, cozinha, maquina de lavar roupa. Quando viajo, então, é pior. Porque aí divido quarto, box, tudo... E sempre com estranhos. Acho que esta está sendo um dos maiores aprendizados por aqui.

Ter nojo de dividir banheiro, eu tenho, mas vou fazer o que? Não ir? Também não acho nada agradável dormir num beliche embaixo de uma pessoa roncando que eu não faço a menor ideia de quem seja. Fazer oq? Ficar acordada? Lavar roupa e encontrar um pé de meia de sei lá quem dentro da máquina e ter que tirar antes de usar não é agradável. Fazer oq? Usar roupa suja? Cozinhar enquanto outras 3 pessoas também cozinham não é nada fácil. Fazer oq? Morrer de fome?

Não tem jeito! Aqui eu tenho que dividir tudo e eu estou me surpreeendendo. Lógico que eu não gosto disso, sinto falta do meu apartamento - pequenininho, mas só meu - mas não me irrito com toda essa divisão. Ela não me atrapalha e eu estou aprendendo a conviver com ela muito bem. Acho que sou uma pessoa bem mais tolerante do que imaginava, ou voltarei dessa viagem sendo uma pessoa bem mais tolerante do que eu era.

3 comentários:

  1. "Ou voltarei dessa viagem sendo uma pessoa bem mais tolerante do que eu era."

    Uma das frases que imprimirei e emoldurarei esperando sua volta...

    ResponderExcluir
  2. =)
    K, eu não sou filha única, mas por ser a única menina e ainda primogênita, sempre tive as minhas (e só minhas coisas)
    me identifiquei com seu post pois pra mim essa tb foi uma das dificuldades. Continuo preferindo ter meu espaço mas pelo menos agora sei que dividir não é algo tão impossível e insuportável hehehe

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Olha só que interessante! Eu passei a minha vida inteiro dividindo tudo. Minha experiência num canto só meu foi nos Estados Unidos. Lá eu tinha um quarto só meu e no final acho que me sinto melhor dividindo coisas.

    ResponderExcluir