28 de jan. de 2012

Madrid (partie 1)

Quando eu era criança minha mãe sempre falava que o sonho dela era conhecer Paris, meu pai dizia que o sonho dele era conhecer a Inglaterra e eu dizia que meu sonho era conhecer a Espanha. Não sei de onde tirei isso, mas sempre falava isso quando criança. Ontem, às 23:00 da noite meu avião pousou e eu finalmente realizei o sonho da Karina-criança. Aqui estou eu em Madrid!

Estou realizando tantos sonhos de uma vez que às vezes acho que vou acordar e estar lá na minha toquinha em Campinas dormindo, porque não é possível tanta coisa legal acontecer de uma vez! :)

Começa que eu quase perdi o voo e não foi por minha causa. Sai no mesmo horário que quando fui para Dublin só que dessa vez era num outro terminal a saída e isso implicava meia hora de caminhada da entrada mais próxima do aeroporto. Sério! O Charles de Gaulle é GIGANTE, não é a toa que o cara do filme "O Terminal" viveu lá. E me arrisco a dizer que ele não conheceu tudo...

Bom, peguei um desses voos de baixo custo e não tinha lugar marcado. Você sentava onde queria... Me senti a Rebecca Black: "Which seat should I take?" hehehehe

Pra chegar do ponto do ônibus até o albergue era 800 metros de caminhada só. O problema é que o ônibus parava numa praça e eu não sabia que lado da rua deveria pegar. Para descobri usei a bússola do meu iPhone. Dá pra ser mais moderno e clássico ao mesmo tempo? Depois usei uma foto que coloquei no prórpio iPhone com o mapa. Aqui estou sem 3G e não tinha WiFi aberta na rua para usar o GPS do próprio iPhone.

Bem, essa foi a chegada. Vamos as fotos da cidade e de tudo que fiz hoje!

Primeiro algumas fotos gerais da cidade:









Plaza Mayor de manhã calma:





Plaza Mayor a tarde completamente cheia:


As placas das ruas são praticamente quadros, lindas:




Monasterio de las Descalzas Reales, não tem nenhuma foto de dentro, primeiro porque não podia, segundo porque não valia a pena. Passeio chato, credo!



Isso é Brasil?


Sebo de Vinil? Quem iria a falência primeiro Rick ou Tony?


Não sei quem vai dominar o mundo primeiro desses dois:



Que maravilha lugar com cultura, né?


O metro:


Plaza de España:




Templo de Debod, dado de presente para a Espanha em agradecimento pela ajuda prestada ao salvamento dos templos de Abu Simbel:






Imagem de Isis:



Interior do templo:




Fonte atrás do templo:


Parque de diversões visto ao longe:


Eu, feliz da vida, na frente de um templo egípcio:


Palácio Real por fora:









Palácio Real por dentro (fotos horríveis, pois são clandestinas, pra variar):




Catedral Almudena por fora:




Vista da cúpula da catedral:







Interior da catedral:








Plazza Puerta de Sol:









Um pessoal revoltado na praça. Se alguém informado e não alienado como eu souber porque me avise, OK?



Congresso:



Musseo Thyssen Bornemiza:


Não podia tirar fotos no museu. Além de van Gogh, Monet, Picasso e Dali eu conheci alguns artistas que gostei. Descobri que odeio quadros com cenas religiosas, plantas, frutas e retratos. Sobrou pouco do museu que eu realmente gostei... A parte de experimental e modern art foi muito WTF... Demais pra mim. Alguém me diz se um quadrado verde num quadro vermelho é arte... porque se for largo meu doutorado e vou fazer isso...

Pra terminar um video da praça que liga a Catedral ao Palácio. Como podem ver pela minha voz, eu estou doente....




Bom, é isso por hoje! Amanhã tem mais... Fui! :)

2 comentários:

  1. "Descobri que odeio quadros com cenas religiosas, plantas, frutas e retratos"

    Protip: se um dia for pra Bruxelas não vá no museu real, é só o que tem lá também XD

    ResponderExcluir