5 de jan. de 2012

Je suis vieille!!!

Hoje entraram mais alunas na aula de francês. Sim, mais quatro alunAS. Não tem homem nessa classe! Acho que passei tempo demais estudando com homens, porque me incomodo em estudar só com mulheres agora. Entrou mais uma filipina, mais uma sueca, uma canadense e uma inglesa. Todas são babás!

Também descobri que, para os europeus, nós aqui da Maison du Bresil somos velhos. Os estudantes daqui de doutorado tem no máximo 25 anos, primeiro porque eles continuam os estudos, se eles param de estudar dificilmente voltam e segundo porque a graduação deles tem uma duração menor. Ou seja, eu, com quase 30 anos, sou VELHA!!! <o> Por isso é muito difícil outra casa aceitar um brasileiro e os brasileiros ficam restritos à Maison du Bresil mesmo.

Conheci mais uma brasileira aqui, que passou o ano novo em Portugal. Ela curte rock, queria ter ido no show do Within Temptation e pegou meu CD novo do Nightwish emprestado. Hoje a Mariana, filha da Eda, deve ir embora. Muito chato isso de ter que ficar se despedindo... Mas é bom eu estar preparada porque até agora não conheci ninguém que vá ficar aqui depois de Maio, ou seja, vou me despedir de um por um.

A internet da Cité tá com problema. Cai toda noite. Até ontem a minha no Mac funcionava, mas agora que eles estão tentando detectar o problema nem aqui mais funciona direito... E logo chega o fim de semana e aí é que eles não vão resolver mesmo! Vou MORRER sem internet boa!!!! <o>

Nenhum comentário:

Postar um comentário