7 de jan. de 2012

Paris!!! (partie 4)

Hoje foi dia de passeio de novo! Mas antes eu e a Val fizemos almoço aqui. O Camilo comprou macarrão e a Val Macgyver deu um jeito de fazer um macarrão e uma salada muito bons com o que tinha. Eu ajudei cortando e lavando o que dava, mas quem cozinhou mesmo foi ela. Eu fiquei de olho pra aprender algumas coisas... No final o macarrão ficou muito bom, a conversa na cozinha também e eu acabei passeando pouco, porque aqui anoitece umas 18:00...

Uma curiosidade que percebi aqui - e meu professor de francês me confirmou - é que, apesar de boujour ser bom dia e bon soir ser boa noite, os franceses usam bonjour independente da hora. Eu já ouvi mais de uma vez um bonjour de noite. É muito engraçado isso...

Bom, vamos às fotos:

Mais comprinhas... Como levarei esse box de Buffy pro Brasil é uma grande questão...


Minha rotina de namoro atual:


Prédio em Montparnasse. Ele tem um elevador panorâmico e é MUITO alto, mas estava fechado hoje... =/ Acho que vou esperar para ir com o Rick até lá em cima... hehehe


Cimetière du Montparnasse:


Túmulo de Simone de Beauvoir e Jean Paul Sartre:


Coisinhas deixada pelas pessoas no túmulo:


Recadinho deixado por mim para Simone de Beauvoir, por tudo que ela fez pelas mulheres!


Túmulo de Larousse, sim, o cara que escreveu a enciclopédia:



Paris, cidade linda:



OK, os dois próximos trens chegam na mesma hora, acho que teremos um problema, não?


Les Invadiles, onde estão os corpos de muito militares franceses, incluindo o de Napoleão Bonaparte:


Pont Alexandre III:









Estátua de Churchill:



Le Grand Palais:


Le Petit Palais:



Champs Élisées e o Arco do Triunfo no fundo:


Obelisco de Paris, L'aiguille de Cléopâtre, cheio de hieróglifos egípcios:


Eu na frente do Obelisco - olha esse céu azul:


Taxi-bicicleta, eu acho que me sentiria estranha sendo levada por um cara pedalando...


A esteira gigante na estação central de Paris - Les Halles:


Croissant de chocolate:


Presente pra mim mesma, capa pro meu celular de Paris, the city of light:


Estou me irritando com os turistas, pode? Eles fazem fila no metrô, param pra olhar o mapa, se perdem e ficam com cara de bobos e me irritam! Nem no horário de pico dá tanto trabalho pegar um metrô. Fila na catraca só quando os turistas tem que procurar onde colocar o ticket... É, já tô há tempo demais aqui... :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário