29 de jan. de 2012

Madrid (partie 2)

Fotos do segundo dia em Madrid...

Real Academia de Bellas Artes de San Fernando, alguns quadros e esculturas que eu gostei:




Olha essa lágrima...


Nada estranho esse crânio embaixo da cruz. Nadinha...


La Fuente de Neptuno:



Paseo del Prado:


Igreja San Jeronimo El Real:


Museo del Prado, eu evitei a fila porque tinha o Madrid Card (tudo de bom esses cards para turistas):


Não podia tirar foto lá e o museu é gigante, então vou fazer um pequeno resumo aqui. Eu disse no último post que não gosto de quadros religiosos, de flores e de retratos. Bom, vamos explicar: de flores, não, não gosto e pronto. Nada pra dizer aí. De retratos, gosto de alguns, quando fazem sentido, não aqueles "uma mulher com um cachorro no colo", "um jovem do lado da janela". Os religiosos, bem, a Bíblia é um livro enorme. Porque todo quadro é de Jesus nascendo, Jesus morrendo, Maria chorando e Adão e Eva? Não tem mais NENHUMA história naquele livro gigantesco, não?

Bom dito isso, vamos aos quadros que eu gostei e vi no Museo de Prado - o Louvre de Madrid - retratos de anões, mulheres feias, quando eram realmente feias - inclusive uma que tinha algum problema e tinha o corpo coberto de pêlos e quadros sobre mitologia grega e romana, porque aí os artistas usam várias histórias e vários pesonagens... Num deles, o quadro "Bacchanal of the Andrians" de Titan temos vinho e a seguinte frase "Who drinks and does not drink again does not know what drinking is.". Esse eu gostei! :P

Detalhe: vi MUITAS crianças no museu e muitas se divertindo, mas o ápice foi ouvir de uma delas "chicas desnudas" apontando para um quadro! hahaha

Pra terminar uma foto das obras-primas presentes no museu. A que eu mais gostei foi a "mona-lisa" de Rafael.



Entrada do Jardim Botânico:


Metrô de Madrid. Menos linhas, mais novo e mais limpo do que o de Paris:





Uma linha de metrô circular, primeira vez que vejo isso:


Aqui eles gostam dele, mas lá no Peru eles não concordam muito...


Estádio Santiago Bernabéu, do Real Madrid:



Visão de cima do estádio:



Vomitório? Vomitório? Mesmo???


Títulos do Real Madrid:


Museu do Real Madrid:




Crianças maravilhadas no museu:


Roberto Carlos e Ronaldo, não conheço mais ninguém, tá? É, essa sou eu!


Criancinhas falando o nome de cada um dos jogadores. Ronaldo, Roberto Carlos... Muito fofo!


Troféus, "poucos" troféus:


Olá, enfermeiro!


Camisetas de times convidados:


Pelé:


Zico:


Maradona (sim, com a camiseta do Nápole):


Rivelino:


Maquete do estádio:


Jogadores do Brasil que já passaram pelo Real Madrid:


E jogadores da Inglaterra que já passaram por lá - ai, ai, *suspiro*


Fotos dos jogadores que já passaram pelo Real Madrid:


Sim, eu procurei até encontrar... *-*


Sentada num dos bancos do estádio:


É, teve jogo ontem mesmo...


Visão atrás do gol:


Do lado do gramado:



Poltronas acolchoadas para os convidados VIPs:


Com a melhor visão do estádio, claro:


Eu, sentada no banco de reservas:


Corredor de entrada dos jogadores:


Vestiário do time convidado (droga, não foi aqui que o Beckham se trocou um dia):


Sim, isso é parte do vestiário do time convidado:


Todo mundo toma banhinho juntinho, ui:


Massagem... Que beleza ser jogador de futebol, hein?


Sala de imprensa:


Albergue em que estou hospedada:


Meu quarto:


Minha cama fica de frente pro banheiro:



Sangria! Olê!


Paella! Olê!


Sangria e Paella!!!! \o/


Um comentário:

  1. Nossa, Espanha... SONHO!
    Vc nem mencionou o Zidane na foto... hahahaha
    Imagino o quanto vc tá se divertindo aí.
    Até sacola da Adidas eu vi na sua cama... hahahahahahahaha.
    Aproveita, o lugar é LINDO e eu tô aqui com água na boca de imaginar essa Paella!

    ResponderExcluir