18 de dez. de 2011

Château de Versailles

Esqueci de dizer, mas ontem achei absinto pra vender a 25 euros a garrafa. Numa loja na frente da Sacre Cour! O negócio tem 55% de álcool, os padres aquis e dão bem, hein? Levarei uma garrafa para o Brasil - vou comprar uma especial pro Conrado, só pra ver ele fazendo careta.

Bom, hoje foi o dia de Versailles. Ouvi dizer que não dava pra ver tudo em um dia. Dá sim, com disposição e perninas preparadas dá. E vale a pena! É muito lindo. Não vi muito do jardim, afinal tá inverno, imagino que essa parte na primavera seja mais legal. Voltarei lá e conto pra vocês...
Vamos às fotos...

Eu queria ver esse filme! É uma merda não saber francês... Eu adoro a Audrey Tautou.


O trem que vai pra Versailles passa na parte nova de Paris, com prédios modernos:



E depois vai se afastando da cidade:



Estátua de Luiz XIV na frente da entrada do palácio:


Esse lugar é ENORME. PQP, como eu andei...


Entrada principal:


Capela vista de fora:


A Toutes les Glories de la France:


Segunda entrada, inteira dourada:


Bilheteria, mostrando o original e a reforma feita:


Entrada dourada, agora vista de dentro:


O Palácio de Versailles:



Interior do primeiro andar:



Capela:




Eu ADORO fotos de escadas assim!!!






Hercules Room (sala de danças):




Abudance Room (sala de espera):


Venus Room (entrada principal do apartamento real):


Diana Room (sala de bilhar):


Mars Room (sala dos guardas):



Apollo Room (sala do trono):




War Room (sala que fica ao norte do corredor dos espelhos):


Hall of Mirrors:





Peace Room (sala que fica ao sul do corredor dos espelhos):



Queen's Room (ela usava aquela portinha a esquerda pra ir pro quarto do rei... safadinha):





Bull's Eye Room:


King's Room (ele devia ser anãozinho pra cabar nessa cama):




Council Study:



Antechamber:



Queen's Guards Room (o teto está sendo recuperado):



Essa parte do palácio é um pequeno museu. Primeiro com quadro de pessoas importantes da história francesa:




Depois com quadros de diversas batalhas:




E finalmente com estátuas de pessoas importantes:


Luiz XIV era FEIO demais!


La Fountaine:


Esse fugiu... hehehe:


Carlos Magno (ele era mais apresentável):


Descartes:


Napoleão I (esse cabia na cama):


Os jardins são GIGANTESCOS. Eu não vi tudo e nem tem graça... É um lugar pra vc fazer um piquenique, andar de bicicleta, ler um livro, mas tirar foto ou passear mesmo, não. É meio que tudo igual...














Meu almoço foi no meio do jardim:



Eu andei MUITO até a parte da Maria Antonieta...



Finalmente cheguei:



Sala de jogos:



Sala de música:



Quarto:



Cozinha:



Plantação de salsicha:


Templo do amor:


Marie-Antoinette's estate (aqui eu me senti jogando Oblivion na vida real, parecia um daqueles jogos de RPG... Fiquei esperando me darem quests, mas não rolou =/) Essa foi a parte que eu mais gostei do passeio:















A fazenda (ainda bem que as galinhas tavam presas, ia ser micão eu correndo delas):











To falando que parece um jogo de RPG... Tem tudo pra aparecer algum bicho pra eu matar nessas ruazinhas:



O teatro da rainha:



Aqui eu me perdi, então não sei exatamente o que são essas coisas...








Grand Trianon:






Eu podia ter usado um desses pra me locomover, mas tinha que pagar e eu to economizando pra viajar e passear o máximo possível, e qual a melhor forma de economizar? Usar as perninhas pra andar, já que comer eu não posso dispensar... Foi 1 hora andando até o ponto do trem pra voltar.


Por do sol e fim do passeio de hoje, amanhã é dia normal de novo... Fim de semana que vem tem mais passeio, prometo!


PS: Nada a ver com o post, mas precisa ser dito. Hoje é aniversário do gênio do rock Keith Richards! 68 anos! YEAH!!!

4 comentários: