8 de dez. de 2011

Cité Universitaire - ENS

Hoje saindo da Maison du Bresil encontrei o ônibus que peguei pra vir do aeroporto parado aqui. Eu desci uns 20 pontos antes e andei pra caralho com aquelas malas pesadas... Tinha um ponto NA FRENTE daqui!!!!!

Gosto como os franceses me chamam. No Brasil adoram errar meu sobrenome e me chamar de "Moxetti" - o que sempre gera piadinhas. Aqui todo mundo pronuncia certo "Moquetti". Só que eles falam todas as palavras como se fossem oxítonas. Além disso, eles não tem o som de "r" como em caro, só como em carro. Então meu nome fica algo assim: "Karriná Moquettí". Acho que vou mudar de nome. Esse é mais chique! hahahaha

Estou gostando que muita gente tem me falado que não me sente tão longe por causa do meu blog. Fico feliz, porque eu estou conseguindo aproveitar aqui e manter contato com todo mundo do Brasil. :) Hoje tirei fotos do meu caminho até a faculdade. Tá aqui uma parte da minha rotina:

A estação na frente da Cité:


A entrada para o RER:


As catracas:


A estação da Cité é a céu aberto:



Aqui a placa diz quanto tempo para o trem chegar. Ele SEMPRE chega no horário e eu nunca esperei mais de 2 minutos pelo trem:


O mapa simples e pequeno das linhas de RER, metro e tram de Paris:


O trem:


Dentro do trem:


Eu saio da estação Cité Universitaire e vou até a Luxembourg:


Para entrar e sair do trem você tem que apertar o botão pra porta abrir, não é como São Paulo que a porta sempre abre:


Na estação que eu desço tem duas saídas. A que eu pego é a da direita:


Na saída da estação tem esse parque (deve ficar lindo na primavera):


E um McDonalds (viu so, Fábio?):


E logo na rua do lado tem o Pantheon:


Mas a rua que eu pego para a faculdade é outra:



E eu me sinto uma garota de 12 anos rindo do nome da rua:


Essa é a padaria que eu sempre paro para comprar croissant. Todo dia!!!



A entrada principal da faculdade: 



Eu pego o caminho à direita. O prédio branco ao fundo é o Instituto de Matemática e Computação:


Para o laboratório de criptografia eu tenho que descer as escadas:


E essa é a "grande" entrada do laboratório:


Nenhum comentário:

Postar um comentário