5 de dez. de 2011

Ma Petite Maison

Hoje o dia foi de explorações e adaptação. Achei um mercado aqui perto, comprei o ticket mensal pra andar no metro e achei a minha sala na faculdade. Sem falar francês, mas com mímicas e inglês estou me virando. Amanhã abrirei conta no banco e farei inscrição num curso de francês.

Eu estou amando tudo aqui, Paris é linda! Apesar do frio - de manhã saia fumaça da minha boca - estou me locomovendo sem problemas. Estou acostumada com carro, mas tenho duas pernas e dois braços. Fui no mercado e trouxe as comprar a pé mesmo e nem morri, olha só! :P

À tarde tive que comer no McDonalds. Estava atrasada e lá eu sei o que comer e eles sempre falam inglês. Comi rápido e fui pra faculdade. Quase esqueci de tudo e fui pro Pantheon, ele é do lado da facul e é lindo de longe... Dentro da faculdade me perdi no meio de tantas salas e de tantos institutos. Atrasei, mas achei o lugar. Já tenho conta lá, uma baia e cartão de acesso para a sala. Ainda procuro um chip para meu celular...

Na volta liguei para os meus pais, parei para comprar um croissant -- meu Deus, como é bom o croissant daqui!!! -- e esqueci os papéis da inscrição da ENS na padaria. Lindo, não? Percebi entrando no metro, corri de volta e a mulher da padaria não falava inglês, e ela só entendeu o que eu queria em português mesmo. Em inglês nada. Bom, com ajuda dos deuses e folga de Murphy consegui os papéis de volta.

Entrei numa banca pra comprar uma revista em francês -- estou apaixonada pela língua e quero MUITO aprender a falar francês -- e a mulher do caixa deixou cair uma moeda de 2 euros do troco embaixo do balcão. Eu abaxei e peguei a moeda sem problemas. A mulher do caixa ficou pedindo mil desculpas e me deu um chiclete pra compensar! WTF? Não estou acostumada com isso!!!

Pra finalizar, na volta do metro um cara quis passar comigo pela catraca para não ter que pagar. Eu me fiz de desentendida e não deixei. Ah! Eu paguei 110 euros no meu ticket mensal, ele que pague o dele... ou mude pro Brasil, ele se daria bem por lá.

Por enquanto é isso...
Ah! Ainda procuro um Starbucks aqui... <o>

Não tive tempo de tirar fotos de Paris, mas aqui estão umas fotos da minha casa.

Minha decoração:


A parede à esquerda da cama:


Minhas roupas:


A mesa de estudos:


A cama:


O armário de comida e a geladeira (falta muita comida, só fui duas vezes no mercado):


A pia:


O box:


Visão da entrada, do lado do armário:


A sacada:


4 comentários:

  1. Adorei as notícias!
    Sua casa parece ótima. Que bom que as coisas estão se encaminhando...

    ResponderExcluir
  2. Oi K! Ai que legal as fotos da sua casa =) que lindo o painel de fotos!
    Nos primeiros dias já tá passando apuros hein comos tais papéis lá hehe... mas é normal isso nos primeiros dias depois fica sussa.

    O povo estrangeiro aqui sempre fala em inglês, poucos aprendem português, só quem tem mta vontade mesmo... aqui no lab tem um prof Dr que mora há mtos anos aqui mas não fala português... ele até entende mas não fala rsrs
    Mas se vc tá mto a fim de aprender vc consegue *___* francês é uma língua linda, pena q esqueci a maior parte do pouco q aprendi hehe

    bisou =*****

    ResponderExcluir
  3. Esse box me lembra o teletransporte da Enterprise!
    "Beam me up Scotty!"

    ResponderExcluir