9 de dez. de 2011

Les belles personnes

Nossa! Como os franceses são bonitos!!! Passear de trem e metro aqui é uma maravilha. E eles ainda falando francês... *suspiro* Não tinha idéia de que os franceses me agradariam tanto. E até agora não senti nenhum cheiro desagradável por aí.

Aqui é lindo, mas nem tudo é perfeito, certo? Já vi muita gente pedindo dinheiro na rua, ou mesmo no metro. Aqui já tá mais frio do que faz no Brasil - naquela época que tem Campanha do Agasalho e tudo - e tem pessoas dormindo na rua! Fico pensando o que vai ser dessas pessoas quando o inverno chegar e começar a nevar. Está ficando cada vez mais frio. Eu tô com medo, mas até agora tá tudo OK. Ainda mantenho que prefiro o frio ao calor. Eu já peguei 7 graus aqui e chovendo. Se bem que aqui não chove, aqui garoa. Ou eu que estou acostumada com aquelas chuvas de verão de Campinas em que o dia vira noite... :P

Estou procurando atalhos todo dia. Assim conheço novos caminhos. Às vezes eles dão certo, às vezes eu me perco e tenho que voltar tudo. Hoje achei um atalho que passa na frente da Casa do Japão. Pensei imediatamente na Dani e no Conrado!

Estou comendo todo dia no bandejão daqui. Hoje teve frango com arroz - finalmente largaram um pouco do macarrão. Mas o detalhe é que era arroz com frutos do mar, tinha camarão e vongole! :O Nada como estar num país decente!!!

À tarde fui pra faculdade - já li 8 páginas do artigo q o Vadim pediu - e depois fui procurar onde morava a tradutora (preciso de uma tradução juramentada da minha certidão de nascimento e isso me custou 42 euros!). O metro mais próximo da casa dela ficava no Arco do Triunfo. Não sei descrever o que é ter que fazer algo chato, como resolver problemas burocráticos e ter que atravessar a Champs-Elysées ao lado do Arco do Triunfo. É incrível! Maravilhoso! Passar lá como moradora, sabendo que ainda tenho 6 meses para passar lá... Na volta fui ver as lojas na Champs-Elysées. Roupas, jóias, perfumes... bla bla bla. Quem me conhece sabe que não ligo pra isso... Virgin Megastore!!!! Fudeu! Queria comprar tudo, mas comprei só duas coisas e uns presentinhos...

Sim, virei nintendista de vez!!!


Cheguei a pegar 5 graus na rua e sabe o que fiz? Tomei um frappé de chocolate gelado no McDonalds delicioso... Não vejo a hora de nevar! Frio tá sendo comigo mesmo. :)

Esse aqui é o papel de parede do meu computador (vou colocar a cara da Cíntia nessa foto!!!!):


Placa bizarra do banheiro:


Uma foto da minha estante que ficou faltando. Estão o Fortran e o cartão que a Camila e a Carol me deram:


Já tenho conta no banco, carteirinha na faculdade, ticket mensal do metrô e o visto já tá encaminhado. Vou passear na cidade no fim de semana e procurar a outra coisa importante por aqui: festas!!!! \o/ \o/ \o/

3 comentários:

  1. Ainda bem que vc não esqueceu de mim na foto! Não me inclua não pra vc ver... grrrrrrrr.
    Tava achando estranho vc não mencionar festas até agora, mas você mudou tanto que pensei: Vai saber né... rsrsrs.
    Aproveite muiiiiito e tire muitas fotos para nós.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Traduz o cartaz bizarro, K!

    Mto chique Karriná Moquettí!

    ResponderExcluir
  3. A placa siginifica: Se fizer KK, limpe. Se fizer PP, seque. :)

    ResponderExcluir