12 de dez. de 2011

Starbucks

Almoçar na Cité é uma das melhores coisas do mundo. A comida não é lá essas coisas, mas pelo preço pra mim tá mais do que bom, afinal eu não sei cozinhar e viver de McDonalds não dá, né?

Eles vivem de macarrão aqui, incrível. Os pratos são os seguintes: frango/carne/peixe com arroz/macarrão. É sempre assim! hahahaha Comer na rua é mais caro e não muito saudável. Eles amam almoçar pão e sanduíche. Aqui é como São Paulo, tá todo mundo sempre com pressa, então quanto mais rápido melhor.
Mas eles sabem o que é gostoso. Os pães e doces daqui são maravilhosos, assim como o chocolate quente. Certeza que eu vou engordar, mas foda-se. Vou aproveitar a comida daqui!

Eu descobri também que na cozinha da Maison du Bresil tem uma sanduicheira. pão com presunto e queijo aí vou eu! :P Sempre almoço na Cité e janto em casa. Afinal comer a mesma coisa duas vezes por dia é sacanagem, né?

Outra coisa legal de comer na Cité é conhecer pessoas. Hoje um marroquino sentou na minha mesa. Ele falava francês, mas sabia um pouco de português e um pouco de inglês. Foi uma conversa de louco em 3 línguas. Descobri que ele faz farmácia e mora em Paris e o nome dele é super difícil de pronunciar. É algo do tipo Ralid, acho... :P

De manhã levei "bronca" da faxineira, porque eu tava jogando lixo reciclável no lixo do quarto e não pode, tinha que ser na cozinha. Eu também tava colocando o lixo em outro lugar e também não podia. O mais engraçado foi ela me explicando tudo em francês... Até que eu entendo o que as pessoas falam. Próximo passo é escrever ou falar...

O Abdalla chegou hoje, mas o Vadim já tinha me ajudado a encaminhar tudo, então ele nem precisou me ajudar com nada. :)

Hoje a concentraćão tava difícil, então resolvi procurar uma Starbucks, pra chegar o mais próximo possível do café de verdade. Achei uma Starbucks muito perto daqui! uhu!!!! \o/ No caminho uma mulher me parou pra pedir informação. Já tô com cara de parisiense... rá! Bom, no metrô eu já corro quando escuto o trem chegando pra não ter que esperar 2 minutos pelo próximo! Estou pegando o espírito daqui!

Já que hoje não tirei fotos, vou colocar uma foto MUITO legal em homenagem ao Conrado. Quem me mostrou foi a Dani. Beijo pros dois!

PS: Hoje seria aniversário de Gustave Flaubert, escritor francês, autor de Madame Bovary. :)

3 comentários: