24 de dez. de 2011

Paris!!! (partie 3)

Rotina de fim de semana: passear! Hoje fui aos lugares que faltavam da cidade e foi uma loucura, fui ver um filme francês sem saber falar francês... Foi divertido. Pra variar vieram me pedir informação, três pessoas! Uma delas falava inglês e eu pude ajudar. O mais louco é isso, eu não só tenho cara de quem sabe pra onde tá indo, mas parece que eu moro aqui há anos e eu sei me virar muito bem a ponto de ajudar turistas. Acho que o Rick tá certo, eu nasci aqui em uma vida passada... Minha alma é parisiense. :P

Bom, como sempre, contarei tudo por fotos... Aí vai:

Pantheon (fica perto da facul, eu vejo todo dia de longe, mas só hoje fui visitar):












Da frente do Pantheon dá pra ver a Torre Eiffel:


Depois fui andar por Paris, fotos dessa cidade linda, perfeita:










Subway! Uhu!!!


Igreja Saint-Étienne-du-Mont:





Esse aí começou cedo a comemoração de fim de ano (eram 14:00):


A fonte de Saint-Michel, agora de dia:



A pedidos da minha mãe, uma foto minha na frente da fonte:


Procurando a Shakespeare and Company, perto da Notre Dame:



Shakespeare and Company, mais conhecida como o paraíso (George Whitman, dono da loja, morreu esses dias, então está cheio de flores e homenagens para ele na porta):






Por favor, alimente os escritores:


No andar de cima tem uma máquina de escrever, um piano e MUITOS livros. Tudo à disposição. Você pode tocar o piano, escrever algo e deixar por lá ou pegar qualquer livro e ficar lendo. Não pode tirar fotos do andar de cima, então essas são fotos clandestinas:



Queria comprar tudo, mas só comprei isso:



Igreja Saint-Severin:





Olha só, Bruno (saudade de Fortaleza):


Pensei na Dani, no Conrado, no Zee, no Bruno e em todos os outros viciados em games:


Cultura japonesa, ela está em todos os lugares:

  
Cafeteria em que a Amelie Poulain trabalhava: 




A atual Amelie Poulain trabalhando :P


O melhor café da cidade até agora:




Olha o cachorro, aqui eles podem entrar em restaurantes:


Coisas do filme:







Lion de Belfort:


Entrada das Catacumbas:



Indo até próximo ao Arco do Triunfo:


Tava rolando alguma coisa com os milicos por lá:





A Torre Eiffel de noite vista do Arco do Triunfo:


Antes tinha uma estátua em cima do arco. Deveria ser um Lego, mas deixa pra lá...


A noite fui ao cinema ver "La Délicatesse", filme francês sem legenda com a maravilhosa Audrey Tautou (que fez Amelie Poulain). Depois assisto com legenda pra saber se eu entendi direito:






Placa em homenagem a Santos Dumont - porque Drummond é o escritor, né Rick? :P


Hoje é véspera de Natal. Tá rolando uma festa aqui na Maison, mas tinha que pagar e tá todo mundo de social e vestido. Eu vou é ver um filme debaixo das cobertas... Comemoro o Ano Novo, Natal é com família, sem família é um dia qualquer...

3 comentários: