27 de dez. de 2011

Le Théâtre

Hoje o dia foi triste. Tá uma neblina na cidade, tudo cinza. Agora sim podemos dizer que tá aquela depressão de inverno. Ontem eu tava com calor, tava um sol, céu azul lindo e hoje tá essa neblina toda... Vai entender. Me lembrei das aulas no colégio sobre a fog na Inglaterra. Tem isso em Paris também? O engraçado é que, segundo a previsão, fez 4 graus, com sensação de 4 graus, mas eu nunca passei tanto frio nessa cidade. Isso sem contar que respirar essa neblina congela tudo por dentro.

Fui pra faculdade e não fiquei presa pra fora! \o/ A padaria que eu compro croissant está fechada até dia 2... Que saco! Tá tudo fechado e parado até dia 2, menos eu... :P Tive reunião de novo e toda vez que tenho reunião com o Michel e com o Vadim saio com a cabeça explodindo de tanta informação.

Maravilhas de se morar na Maison du Bresil: a luz aqui do quarto queimou. Eu avisei na portaria e, quando cheguei da facul, ela estava magicamente trocada e funcionando. Seria legal se fosse assim em casa também. Sem gastos nem trabalho. Você diz "a luz queimou" volta pra casa e pronto, tá arrumado!

A noite fui ao teatro com o pessoal daqui ver uma peça sobre a Zelda Fitzgerald - não a Zelda do jogo! Sim, depois de ir ao cinema em francês, resolvi ir ao teatro em francês. PRECISO começar minhas aulas logo!! O bom é que o pessoal que conheci fala francês, então dá pra investigar a cidade e os lugares mais a fundo... Depois fomos num bar. Bebemos vinho e comemos pão com queijos e os meninos pagaram. Fiquei super alegre e no metrô todo mundo olhava estranho aquelas 6 pessoas falando alto e rindo de tudo o tempo todo. Me diverti demais!!!

Tirei fotos, mas amanhã posto.

Paris, eu te amo!!!!! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário